NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, junho 01, 2008

UMAS E OUTRAS

YOUTUBE
“One of your videos caught my eye, the clip from Blind Terror. You think you could upload one of it's more popular scenes, the one where Mia Farrow has to escape the killer while walking on broken glass? I'd like to see it if possible. Thanks for your time and good day”

OK
Vou colocar a cena no YouTube assim que tiver um tempinho... No Brasil, Blind Terror ganhou o título de Terror Cego. Mia Farrow, cega, passa os horrores numa casa de fazenda. Uma cena do filme está no Bar do Bulga no Youtube.

RAMARI
Thiago Ramari, ex- estudante de jornalismo que depois de formado está em O Diário no lugar deixado pelo outro Thiago, dá a dica.

FALA, GAROTO!
“Li no seu blog sobre o filme "Freaks". Como é muito difícil achar alguns títulos em Maringá, estou escrevendo para te sugerir um site: www.makingoff.org”

COMPLETE...
“Quem me apresentou esse site foi um colega meu que trabalha na Veja. É tudo de bom. O acervo de filmes não deixa a desejar. "Freaks" está lá, inclusive. Recentemente, assisti a toda a filmografia do Michael Haneke por lá. Vale a pena”

TE ESPEREI
É o nome da música de Capinan e Gereba. Na verdade, enviei por e-mail o poema completo do Capinan. Muito sensível.

ADOROU
O sobrinho Miguel – que acaba de ser pai novamente, desta vez do Thiago – agradeceu muito. “Obrigado pelo presente. Senti saudades dos tempos do Rio”.

REALMENTE
Esse disco do Capinan fez muito sucesso em Copacabana no início da década de 90. Precisamente no Edifício Aragão, na rua Barata Ribeiro, entre a Xavier da Silveira e Miguel Lemos. Saudade...


IBELLI
Não faz muito tempo que coloquei aqui um texto do Julio Ibelli sobre jornalismo cultural.

E ELE...
“Fala Marcelão! Quem escreve é Julio Ibelli, tudo certo? Espero que sim. Após 'dar um google' no meu nome (sim, eu faço isso, às vezes, hehe), acabei encontrando a postagem recente no seu blog”

E TEM MAIS...
“Só para jogar conversa fora mesmo, assim como você faz no seu blog (calma que não vou pedir para você tirar a citação a mim do seu site, muito pelo contrário, eu fico é lisonjeado com ela), eu ainda fico meio impressionando com a certa repercussão que aquela matéria teve”

OLHA SÓ...
“... sendo incluída em trabalho de conclusão de curso pelo que eu me lembre, e ter recebido alguns outros comentário pela internet além do seu”

ENTENDA...
“Isso porque, naquela época, 2004 ou 2005, se não me engano, eu ainda estava no primeiro ou segundo ano de faculdade, ou seja, hoje já formado, eu avalio que poderia ter escrito melhor aquele artigo, mas que a matéria-prima do meu pensamento sobre o assunto continua a mesma”

RESPOSTA
Ibelli – querendo ou não – fez um dos artigos memoráveis sobre o jornalismo cultural e que serviu para aliviar o espírito de muita gente, sobretudo aos que trabalham na área.

E ELE...
“É isso, achei muito interessante a organização das informações no teu blog, como em uma conversa de bar. Além de gostarmos de cerveja, compartilhamos de outra peculiaridade: somos os dois cariocas, você de Petrópolis, eu de Niterói, apesar de estar morando em Santos hoje em dia”

ADOREI
Esse Bar é pra aproximar, chamar e entender pessoas. Visite sempre, grande niteroiense!


DINIZ
Essa é do Fábio Diniz, grande locutor com quem trabalhei na extinta 107 FM. “Recebi seus filmes anteontem e já assisti o Lost Horizon. A cópia de It´s a Wonderful Life (A Felicidade Não se Compra) ficou ótima! Muito obrigado meu querido”.

RATINHOS
Diniz manda beijos pra Ana e avisa que “vou sair para vender ratinhos”.
Sim, ele vende ratos brancos pelas ruas de Petrópolis.

DRI
A Dri de Salto Alto deixa o recado: “Eu fui ver um filme de jazz e uma dona sacana me perguntou: "Tem cenas de sexo". Eu respondi: "Não, querida, tem cenas de sax".


CHICO
“Quanto ao Chico, o cara fez tudo o que tinha de fzer até os trinta e poucos e depois foi jogar bola (...) Compondo é um gigante, na ficção é um anão”

RESPOSTA
A Dri é corajosa.

NANDA
A sempre espirituosa Nanda passou por aqui e gostou do post sobre malas. “Todo mundo tem um pouco de mala dentro de si!!! Hahahahaha”, disse.

FREAKS
Rics também comentou. “Bulga, um amigo meu mantém um blog sobre cinema. Acho que você vai gostar. Veja o post sobre FREAKS que ele fez:
http://cinefiloeu.blogspot.com/2008/04/31-freaks-de-tod-browning.html” Vamos conferir.

ELIAS
Ele comenta o post sobre a vitória histórica do Serrano no superpoderoso Flamengo de 1980.

O JOGO
“Bulga, foi feito um documentário contando essa história. Quem produziu foi o Eduardo Monsanto comentarista da ESPN (Que aliás é petropolitano) na conclusão de curso de Comunicação da Federal de Juiz de Fora.”

ANAPOLINA
“O documentário se chama Projeto Experimental 1X0. O ponta esquerda Anapolina (que na verdade se chamava Elimar Cerqueira) já havia passado pelo Botafogo, era o terceiro reserva e só fez dois gols em sua carreira”

HERÓI
“ E um deles faria a alegria eterna de todos nós vascaínos. Quando ainda estava em Petrópolis alguém me apontou o Anapolina que estava num caminhão fazendo entregas. Viva Jorge Demolidor, Átila, Israel, Índio, Milton. E viva Anapolina!”


NEOREALISMO
Adoro o neorealismo italiano. Também gosto do neorealismo brasileiro. São cenas que acontecem no dia-a-dia.

LATINHAS
Aconteceu agora. Estamos cheios de latinhas (cerveja, é claro). Ana, da sacada, vê uma senhora com um menino. Deve ser o neto. Eles estão numa charrete.

ESCADAS
O menino é convidado a subir para ganhar uma caixa de latinhas. Ele tem um rosto com traços indígenas.

RESPOSTA
Ele desce. A avó agradece. E ele, de soslaio, sorri e diz: “Ela ganhou o dia!”

CONCLUSÃO
Essa cervejinha deixa a gente comovido feito o diabo..., Né, Drummond? Bom domingo. Quem quiser mais, é só abrir a geladeira...

Um comentário :

Dri de Salto Alto disse...

Euuuuuu???? Tem certeza?????
heheheheheheh