E A SEMANA
Já se foi e não tive muito tempo de cuidar desse botequim nos dois últimos dias
OVNI
A foto do disco voador postada no blog do Ângelo Rigon fez sucesso no programa Balanço Geral de hoje. O material seguiu para a rede estadual.
E CHOVEU
Ligações, gente dizendo que viu mas não viu.
ABDUZIDO
Tenho encontrado muita gente em Maringá com cara de abduzido.
HENRI JR
Todos querem ajudar um dos fotógrafos mais importantes de Maringá.
AMIGOS
Vão promover um delicioso Jantar Árabe, no dia 19 de junho (quinta-feira), no Giardino, a partir das 20 horas. A renda do evento será doada a família para ajudar no tratamento do nosso amigo.
COMO
Informações com Dayani Barbosa – 9911-1147
BRAVO!
A revista da Abril (que já vi em dias melhores) lança mais uma edição especial com os ‘100 mais’
AGORA
São as 100 canções essenciais da Musica Popular Brasileira. Carinhoso ficou em primeiro lugar.
A SELEÇÃO
É baseada em outras pesquisas já realizadas por jornais e revistas. O que se questiona é a ordem de importância.
AS 10
Pela ordem ficou assim: Carinhoso, Águas de Março, João Valentão, Chega de Saudade, Aquarela do Brasil, Tropicália, Ultimo Desejo, Asa Branca e Construção.
AS DEMAIS
São realmente importantes, mas...
CAZUZA?
Coisas como ‘Exagerado’ do Cazuza e ‘Você não sou me amar’, da Blitz, também estão entre as 100 mais. Em 38º e 94, respectivamente.
BEN
E tão de Bens e tais? Jorge Ben não teve nada que preste? O pai do samba-rock, dono de uma pegada que só ele sabe fazer, não emplacou nenhuma canção essencial na história da MPB? E entra ‘Óculos’, dos Paralamas?
CUSTÓDIO
E da velha guarda não sobrou nada assinado por Custódio Mesquita, o paralelo musical de Tom Jobim? Saia do meu caminho...
FAGNER
Até a polêmica ‘Canteiros’ não ganhou registro
MAS
Deu lugar para coisas como Ouro de Tolo. Raul tem coisas melhores do que isso e mais essenciais. Tolice.
TENHO
Umas 92 músicas das 100 registradas. Vou fazer um CD com MP3 e acrescentar algo que ficou de fora.
NÃO TEM
Por problemas de direitos autorais, a revista não traz as letras das músicas. Quem quiser que pesquise na internet.
RECONHEÇO
É muito difícil e muita pretensão fazer uma lista dessas. A MPB engloba gênero e subgêneros, partindo do samba, choro, baião, bossa nova, rock, soul, música caipira...
E TEM
Coisa boa que representa surpresas: Cantiga de Amigo (Elomar), Cruzada (Tavinho Moura e Márcio Borges), Clara Crocodilo, do londrinense Arrigo Barnabé
ARRIGO
Conheci a música do Arrigo na época da faculdade através do amigo Affonso Nunes, hoje no JB e dono de um blog de vinhos no Terra.
E VÍ
Arrigo num show mequetrefe no Jardim de Alah, entre os bairros de Ipanema e Leblon, em 1992. Não cantou Clara Crocodilo.
CLARA
Ana odeia o disco Clara Crocodilo. Principalmente por eu ficar ouvindo o disco no apartamento de Copacabana, justamente no último dia de férias dela.
CLARO
Que ela tinha toda a razão.
Um comentário :
não concordo com o comentário sobre Ouro de tolo. para mim, é a música mais representativa do período do chamado milagre econômico, quando parte da classe média, embasbacada com o acesso aos bens de consumo duráveis, não tava nem aí com o que acontecia com o país.
reginaldo
Postar um comentário