NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, agosto 30, 2011

Lukas segundo Kaltoé

Clique na imagem para ampliar 

Vi a homenagem acima no blog do Messias Mendes que por sua vez pegou do Rigon. Aqui, o cartunista Kaltoé homenageia o colega Lukas, esperado no céu pelos personagens imortais de outros cartunistas. Genial. Segundo Messias, " Kal é posterior a Struette e anterior a Lukas; não tem tido atuação no cotidiano da charge e do cartum, mas continua na ativa. Com o vácuo deixado por Lukas ele certamente vai receber muitos apelos para que volte ao jornalismo diário, porque realmente em Maringá não existe outro à altura de ocupar o mesmo espaço.
Os talentos se equivalem, o que muda é o estilo. A dificuldade que vejo é a falta de motivação do Kaltoé, que já passando dos 50 não tem mais o senso de humor de antigamente e nem a paciência que Lukas tinha de observar o cotidiano da cidade
."

2 comentários :

Marco Fabretti disse...

sou uma geração mais nova que o Lukas. Apesar de por muito tempo ele ter morado uma rua abaixo da minha, na vila esperança, nunca o vi pessoalmente. Mas desde novo gostava do diário de domingo por causa da página cheia de cartuns, meio que cresci com suas tiradas e humor como referências. Então foi natural que seguisse seu blog, ainda que não compartilhasse de suas posições políticas.

é possível uma perda dita "anônima"? eu não conhecia o Lukas, não sou familiar ou próximo. só me ligo a ele por seu traço simples e humor único, algo muito significativo para um adolescente que aprendia a ver o mundo de várias formas, dentre as quais a forma do rapaz da rua de baixo.

que tenha ido em paz. seu livro de cartuns ficará guardado comigo por bastante tempo.

josé roberto balestra disse...

Bulga, há pessoas que o Creador manda vir por aqui só pra passear e alegrar a gente. Lukas é um desses..