NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, agosto 20, 2011

. " American Girl in Italy"


Uma  linda jovem caminha por uma rua em Florença, com a cabeça erguida. Os homens ao redor param encantados.  Então, o  obturador da câmera é disparado. . " American Girl in Italy"é entre os instantâneos mais populares de todos os tempos, e está  completando 60 anos neste mês.
A foto, de 1951, capta perfeitamente  a alegria de  estar em um país estrangeiro. Em homenagem ao seu aniversário, Ninalee Craig,  a personagem da foto disse a revista "Today" sobre o que aconteceu nos bastidores e que a foto realmente representa.
Apesar de muitos comentarem, a foto não é um "símbolo de perseguição." Craig insiste que a imagem é "um símbolo de uma mulher  em um tempo absolutamente maravilhoso."
Craig  tinha 23 anos de idade. Enquanto  estava em um hotel barato, Craig conheceu o fotógrafo Ruth Orkin  que também estava a passeio. Resolveram dar um passeio e fazer algumas fotos.
Por duas horas, o fotógrafo e  a  modelo amadora andaram pelas ruas de Florença. Orkin tirou fotos em mercados e em cafés. A foto acima  surgiu naturalmente. De acordo com Craig, Orkin tiro apenas duas fotos dela andando pela rua. Uma delas acabou por ser a imagem icônica comemorado hoje.
E ela afirma: nada foi encenado.
Craig agora é  bisavó e mora em Toronto. Orkin, que faleceu em 1985, passou a co-escrever e co-dirigir em 1956 , o filme indicado ao Oscar " Little Fugitive".

Nenhum comentário :