NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, julho 26, 2011

Retrô


Casas da Banha - Rede de supermercados que marcou época no Rio de Janeiro. A propaganda na TV mostrava essa moça (Kate Lyra?):
- Satisfeita com as compras?
Satisfeitissisima! - respondia ela.
As Casas da Banha inaugurou o hipermercado Porcão, na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. Era quase uma atração turistica em meados da década de 1970. Tinha um circuito de videotape (o cliente se via na tv!), vendia casa pré fabricada e até um pequeno avião. Foi lá onde vi a primeira TV em cores da minha vida. Descobri que o fundo do cenário do Jornal Nacional, apresentado pelo Cid Moreira, era azul. Acho que foi uma das primeiras revelações da minha vida.


Posted by Picasa
Casas da Banha foi uma rede de supermercados fundada em 1955, cuja sede ficava na cidade do Rio de Janeiro.
Na sua melhor época, em meados dos anos 80, contava com 230 lojas no país, aonde trabalhavam 18 mil empregados. O seu faturamento anual ultrapassava US$ 700 milhões.
O Porcão era uma das principais lojas da rede devido ao seu tamanho e variedade de produtos disponíveis, numa época onde os grandes hipermercados eram raros no país. Tornou-se um importante ponto de referência na Avenida Brasil, no bairro da Penha, utilizado até os dias atuais apesar de encontrar-se fora de operação desde a década de 1990.
Depois de um longo processo de decadência, a empresa acabou por decretar falência em 1999. (Wikipedia) 

Nenhum comentário :