NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, junho 28, 2011

O LIvro Branco dos Discos Voadores




Este é o primeiro livro que mostra de modo amplo e aberto a trama com que a política das hegemonias tem procurado envolver, monopolizar, abafar e tornar controvertido o problema dos extraterrestres, também conhecido como ufológico ou dos Discos Voadores. Segundo seus autores, cabe grave responsabilidade, pelo despista-mento e pela controvérsia, a largos setores da política e da ciência contemporânea.
A primeira parte do livro, como que um aperitivo, apresenta a pesquisa, com modernos recursos e por uma equipe ufológica local, sobre um caso ocorrido em Mirassol (cidade do Norte Paulista), onde um cidadão foi "sequestrado" durante horas por ufonautas (tripulantes de um Disco Voador).
Gradativamente, ao longo da descrição da pesquisa, vários casos semelhantes da mesma região e depois outros do resto do país são desenrolados perante o leitor, que assim, paulatinamente, vai se familiarizando com os aspectos científicos, filosóficos e políticos do assunto Disco Voador.
Isto, ilustrado ainda por fotos, esquemas e croquis, de maneira que dificilmente o leitor interromperá a leitura sobre problema tão agudo e ao mesmo tempo tão atraente.

Os Autores

WalterKarlBuhler, natural da Alemanha, emigrou parao Brasil em 1933. Médico, diplomado, fez curso de Aplicação do Instituto Osvaldo Cruz. Livre Docente pela Cadeira de Clínica Cirúrgica da Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Estudioso do problema ufológico. Fundador da SBEDV, em 1957. Guilherme Pereira, carioca, Engenheiro Mecânico. Seu interesse pela ufologia vem desde os tempos de ginásio e hoje integra a Di-retoria da SBEDV.


O livro faz parte do acervo do Bar do Bulga. É um dos mais interessantes do gênero, publicado pela respeitada Editora Vozes, de Petrópolis. 

Nenhum comentário :