NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, junho 07, 2011

É hoje!!



Hoje estarei batendo um papo com  Luiz Rufatto e Ana Teresa Jardim no Sesc Maringá,  as 20 horas. É só chegar !!!

Ciclo do Sesc PR promove bate-papo com escritores

O ciclo literário Autores & Ideias , do Sesc PR, chega à sua segunda edição com novidades.
Diferentemente dos encontros realizados em 2010, em que os autores convidados discutiram as relações entre a literatura e o ciberespaço, em 2011 o universo temático das mesas redondas foi ampliado: a cada mês, dois autores debatem um tema diferente, pelo viés da literatura. O ciclo percorrerá dez cidades do Estado, o dobro do ano passado. Os encontros são realizados mensalmente, de abril a novembro.
No mês de junho, Luiz Rufatto e Ana Teresa Jardim são os convidados, quando serão discutidas as relações entre as letras e a vida nas grandes cidades, no encontro “Literatura e urbanidade”.
Com curadoria da jornalista Mariana Sanchez e realização do Sesc PR, o Autores & Ideias trará diferentes vozes da literatura brasileira atual para mais perto dos leitores em 2011. Além das mesas redondas, haverá ainda oficinas e workshops relacionados aos temas do evento.
As atividades são gratuitas e no mês de junho acontecem nas unidades do Sesc em Curitiba (Paço da Liberdade), Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Paranavaí e Umuarama.

Autores


Ana Teresa Jardim
Ana Teresa Jardim é escritora, tradutora e professora universitária (ensina Figurino na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UniRio). Fez doutorado em Cultura e Comunicação na Universidade de Sussex, no Reino Unido, onde também ensinou no departamento de Cinema. Ana Teresa publicou seu primeiro livro, “A Cidade em Fuga”, de contos, pela Editora Rocco, em 1997. Ele foi seguido de “No Fio da Noite”, publicado pela Editora Nova Fronteira em 2001, e “A Mesa Branca” e “Perceptions: uma memória”, ambos publicados pela Editora 7 Letras em 2002. Seu conto “Vício de Roteiro” fez parte da coletânea “Mais 30 Mulheres Que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira”, organizado por Luiz Ruffato e publicado pela Editora Record em 2005. Seu texto infanto-juvenil “O Diário de Sacopenapan”, ilustrado por Maureen Miranda, será publicado em junho de 2010.



· Luiz Ruffato
Nascido em 1961, publicou vários livros, entre eles, Eles eram muitos cavalos , em 2001, também lançado na Itália, França, Portugal e Argentina; De mim já nem se lembra , em 2007; e Estive em Lisboa e lembrei de você , em 2009, lançado em Portugal e Itália e no prelo na Argentina. A partir de 2005, iniciou uma série intitulada Inferno provisório , composta por cinco volumes, dos quais já saíram Mamma, son tanto felice , O mundo inimigo (ambos também lançados na França e o primeiro no prelo no México), Vista parcial da noite e O livro das impossibilidades . Tem histórias publicadas em antologias nos Estados Unidos, França, Argentina, Itália, Portugal, Angola, Suécia e Polônia. Recebeu os prêmios APCA e Machado de Assis (por Eles eram muitos cavalos ), APCA (por Mamma, son tanto felice e O mundo inimigo ), Jabuti (por Vista parcial da noite ), e foi finalista dos prêmios Portugal Telecom (com O mundo inimigo ), Zaffari-Bourbon (com O livro das impossiblidades ) e São Paulo de Literatura (com Estive em Lisboa e lembrei de você ). Tem também uma menção especial no Prêmio Casa de las Américas, por (os sobreviventes) .

Nenhum comentário :