NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, maio 02, 2011

Foto do dia

Esta é a foto oficial do governo americano da reunião numa sala da Casa Branca (e, não no Pentágono) no domingo à noite, de Obama enquanto assistia ao vivo, online a operação para matar Bin Laden.

(clique na foto para aumentar)




À esquerda, o vice Joe Biden.
À direita, Hillary Clinton, chanceler.
Um documento secreto em cima da mesa foi intencionalmente borrado. (Fonte: Blog Conversa Fiada)

NOTA:

Escreveu uma internauta retuitada pelo cineasta Michael Moore: “Depois de dez anos, duas guerras, 919.967 mortes e 1,188 trilhão de dólares, conseguimos matar uma pessoa”. 

 Wálter Fanganiello Maierovitch, desembargador aposentado e presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone, de combate ao crime organizado escreveu: 

Obama deu continuidade à doutrina Bush, de dar licença para matar, em vez de capturar e julgar os acusados de envolvimento com o terrorismo Obama aplicou a doutrina Bush. Isso não tem respaldo no direito internacional, embora os Estados Unidos estejam fora da jurisdição do Tribunal Penal Internacional, assim como Israel, Egito, Rússia e Índia. Trata-se de um ataque, e não de defesa. A luz do direito internacional, a morte de Bin Laden não pode ser considerada legítima defesa, porque ele poderia ser capturado e acabou executado. Aliás, essa não é a atitude que se espera de um Nobel da Paz. Obama mostrou que ainda não tem uma linha própria de atuação.

Nenhum comentário :