NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, novembro 24, 2010

Nomes para nome de rua

De Paula, Simone de Henri Jr
Sobre a campanha para que o fotografo Henri Jr vire nome e rua, o jornalista Antonio de Paula escreveu:
Essa foto foi tirada no MPB Bar. Não me lembrava dela. Saudades do Júnior. A Simone trabalhou com ele para a Gazeta do Povo. Eu fui da primeira turma do Hoje Maringá, em 2000, convidado pelo Rigon. Tive o prazer de fazer várias matérias com o Junior. Um menino nota 10, companheirão. Tenho boas histórias daqueles dias. Junior era humilde e isso fazia toda a diferença. Aliás, isso faz toda a diferença.
O Messias Mendes disse que temos que fazer um levantamento para homenagear outros profissionais da imprensa maringaense que já não estão entre nós. Marcelo, precisamos nos reunir. Abração.

Sobre o mesmo tema, Messias Mendes escreveu:
Acho interessante a campanha iniciada pelo De Paula (na foto com a esposa Simone Labegallini e com o Henri Júnior), para homenagear jornalistas já falecidos e que marcaram sua passagem pela história de Maringá. Já temos alguns profisisonais que receberam essa homenagem no passado, mas outros tantos nos deixaram depois e nunca foram lembrados. Nessa campanha, à qual me somo, o primeiro nome lembrado foi o do Henri Jr. um grande fotógrafo que morreu aso 28 anos dois anos atrás, vítima de um câncer no cérebro. JR dá nome à sala de imprensa do Parque de Exposições de Maringá e deverá ser nome de rua. O Marcelo Bulgarelli sugere ainda outros nomes, como o do JB (Foguinho) Siqueira. Eu acrescento à lista em formação os nomes do Osvaldo Lima, do Rubens Ávila e do radialista e apresentador de telejornais, João Celestino de Araújo, o Araújo Jr.

Respondendo: defendo que os jornalistas e militantes da imprensa sejam homenageados em um dos novos bairros onde só existem ruas com números ainda. Seria uma forma de concentrar as homenagens a uma unica região criando mais um sítio temático em Maringá. Precisamos nos reunir.

Nenhum comentário :