NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, novembro 07, 2010

Cinema em Petrópolis

 
Teatro Dom Pedro, local do Festival               (Foto : Prefeitura de Petropolis)
De 19 a 26 de novembro a Cidade Imperial vai contar com o 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, organizado pelo cineasta Peri de Canti, o mesmo do festival de Maringá. por lá, o festival vai seguir os mesmos moldes: além das exibições de diversos filmes brasileiros, os petropolitanos poderão participar de oficinas voltadas para o tema, tudo com entrada gratuita. Nesta primeira edição do festival serão homenageados a atriz Ittala Nandi, o cineasta Zelito Viana e o ator Stepan Nercessian (já homenageados em Maringá) que estarão presentes na abertura do evento, dia 19, às 20h no Palácio de Cristal.
Durante oito dias o público petropolitano e visitantes da cidade poderão conferir cerca de 50 filmes nacionais, entre curtas e longas metragens, alguns já conhecidos e outros inéditos. As exibições terão entrada gratuita e acontecerão no Theatro D. Pedro, a partir das 14h. Além das exibições, serão realizadas as oficinas de cinema para quem deseja conhecer um pouco desse mundo fantástico que vemos nas telas.
O festival ainda preparou uma Mostra Infantil, Mostra Infanto Juvenil e Mostra dos Homenageados.
Nota: O Teatro dom Pedro volta receber filmes duas décadas depois de deixar de ser cinema. Antes da restauração, era um cinema da rede Luiz Severiano Ribeiro  Um cinema que fez parte da minha infancia e que felizmente hoje voltou a ser um belo teatro.

Nenhum comentário :