NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, novembro 27, 2010

Lobão, uma autobiografia

Entrevistei Lobão para O Diário faz uns oito anos. Ele estava no hotel Cidade Verde e faria um show numa area de eventos que existia justamente ao lado do jornal. O fotógrafo Ademir de Moraes (Pardal) estava junto. Na entrevista, Lobão atirava para todos os lados como sempre fez. Muito arrogante também,
Agora ele lança a  autobiografia "Lobão - 50 Anos a Mil".  Eis um trecho em que ele se sente responsável pelo suicídio da mãe.


*
Cheguei justamente na hora em que minha mãe ia almoçar. Adentrei furibundo a sala e, transtornado, comecei a berrar com minha mãe coisas do tipo: "Escuta aqui: que merda é essa de ficar plantando bilhete debaixo da porta do meu apê? Tá pensando que é mole aturar uma mãe que só fala em se matar o tempo todo? Agora, quem quer que você morra sou eu, viu? Seja uma profissional do suicídio, seja dessa vez mais eficaz e para de brincar com a minha vida que eu não aguento mais!!" (...)

Ela suspira e quebra o silêncio: "Pode deixar, meu filho, dessa vez eu serei, como você mesmo disse, uma profissional".

Virou-se serenamente, pegou a chave do carro e saiu, deixando o apartamento aberto comigo dentro. (...)

Fiquei preocupado que minha mãe fizesse realmente o que prometera e saí pro orelhão tentar falar com ela... Ligo pro Brasas e sou notificado que ela está na sala de aula e ninguém notou nada de anormal nela... Suspirei mais tranquilo...

Às 10h30 minha mãe cai fulminada em plena sala de aula. (...)

Enfarte fulminante.

Ela parou de tomar o Isordil desde a nossa discussão, era daquelas pessoas que tinham que tomar o remédio três vezes ao dia. Uma forma sutil e profissional de se matar.

Pego a carta das mãos de Bárbara e começo a ler. Não é necessário dizer que fui absolutamente responsabilizado por sua morte, que ia morrer com aquela ferida na alma, que fui um filho relapso, ingrato, cruel.

Nenhum comentário :