NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Viva la revolucion !!

Sátira aos ideais de esquerda feita pelos alunos de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). kit Left Revolution!

O vídeo não deixa de ser polêmico. É pura sátira ou a confirmação do conformismo e da indiferença do estudante de hoje?

Um comentário :

Marco Fabretti disse...

hauihaiuhaihaiuahiuahiaa

meu, hilário... total satírico, perfeito... o primeiro depoimento foi show.

Quanto à questão sobre o conformismo dos jovens de hj, não há implicação com o vídeo, ao meu ver. Não porque não haja um certo conformismo em mentes bem moldadas pelo mundo de hoje, mas pq a posição que eles retratam aí é factual. São esteriótipos presentes em todo movimento estudantil que conheci, da raiva de tão verdadeiro. Ao retratar estes esteriótipos, os caras fizeram um bom trabalho, ponto para eles.

Qto a uma discussão da esquerda no movimento estudantil, cabe àqueles que foram e são esquerda atualmente, os mais velhos, digamos assim, orientar melhor os pupilos, principalmente os partidários. Ler marx, deixar a barba e rodar a baiana qdo se ouve fmi, neoliberalismo, conserrvadores malditos burgueses e coisas do tipo há muito não passa de uma fuga para mentes fracas que não tentam de fato mudar a realidade que as cerca. Geralmente no meio destes movimentos há um ou dois que entendem do que falam, mas estes, como os peixões dos partidos seguidos, só se interessam em manipular a galera che guevara para chegar a esferas de poder maiores. Bom, mas é só uma opinião.

Fechando: a esquerda existe em mais jovens do que se consegue perceber. Mas com coisas tão detupardas como são os movimentos estudantis hoje, essa juventude se manifesta de outra forma, ainda que falte algum catalizador para sua ação. Um indício de um pensamento vivo é quando surgem sátiras sobre os grandes dogmas que levam a manada, ou não? A grande questão é: se os jovens de hj n são os imbecis que seus pais pré democracia acreditam, pq n agem de forma mais vultosa, e se mostram muitas vezes sem empatia alguma por causas ditas importantes? Ou os jovens são de fato imbecis, ou a velha geração já n pode entender o rumo que a nova vai tomando (e portanto, não pode ajudar a guiá-la).