Cheguei agora a pouco para almoçar e Ana me aparece com um presente. Era uma caixa da loja Riachuelo. Um presente! Um calça nova, com certeza!
Ao abrir, uma surpresa maior ainda! Era a calça voadora recuperada! A mesma que durante 28 dias enfrentou chuva, sol e sujeira de passarinho !! E ela está praticamente inteira! Viva o jeans, esse tecido revolucionário! Vou leva-la para minhas férias...
A primeira pergunta foi: como isso ocorreu?
Ana fica quieta.
- Não vou falar quem foi. Se eu falo, você vai queimar o filme do cara no blog!
Fizemos um trato. Não temos fotos do resgate nem do herói. Ele preferiu o anonimato diante da grandeza do fato. E posso agora fazer meu discurso: Já não acredito mais em ladrões de calças, mas em heróis que colocam a vida em risco para trazer a alegria aos que não tem o que vestir!
Tenho também que dar crédito para a Dona Helena, a síndica do prédio que fez coro ao pedir ajudar ao nosso herói. O que pude apurar é que ele é funcionário de uma empresa que por ventura executava algum tipo de serviço na rua Ivaí, local onde ocorreu o estranho fato da calça voadora. Ele é jovem, tem cerca de 30 anos. Hoje, com certeza, ele vai poder reunir a família e contar como foi a grande aventura. E ao concluir, poderá dizer: "Por isso, meu filho, nunca saia sem suas calças! E você, muié, cuida bem do meu uniforme!"
2 comentários :
Pedimos a gentileza de divulgar no seu Blog o Programa Conselho Tutelar na www.tvgirafa.com.br todas segundas-feiras às 9hs.
Nos envie suas sugestões.
Agradecemos
Vandré Fernando
www.vandrefernando.blogspot.com
Conselheiro Tutelar
Maringá-Pr
Que bom que sua calça foi resgatada, assim agora você pode parar de ficar horas na janela do apartamento olhando para a árvore e suspirando "minha calça querida sei que um dia voltará para mim".
Parabéns ao herói que te proporcionou tamanha felicidade.
Estela Cunha
Postar um comentário