Chegando nas lojas o novo trabalho ao vivo do Gilberto Gil. Disponível em CD e DVD, “BandaDois” traz registrado imagens gravadas em dois shows de Gil realizados em setembro passado, no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.
O DVD tem direção assinada por Andrucha Waddington e mostra Gil no palco, na maior parte do tempo acompanhado apenas por seu violão. Em algumas canções seus filhos Bem e José se unem no palco para acompanhá-lo.
A convidada especial do projeto é a cantora Maria Rita. Junto com Gil ela canta “Amor Até o Fim”, música gravada por Elis Regina em 1974. Ouça
segunda-feira, novembro 30, 2009
Sucesso natalino
O album “I Dreamed a Dream”, a estréia da cantora escocesa Susan Boyle, bateu recorde de vendas na primeira semana após o lançamento na Inglaterra. O disco vendeu mais de 410 mil cópias e tomou o posto de mais vendido que era da cantora Leone Lewis.
Segundo a Official Charts Company, “I Dreamed a Dream” é um dos quatro álbuns mais vendidos na semana de lançamento na história do Reino Unido, ficando atrás de “Be Here Now”, do Oasis, “X & Y”, do Coldplay, e “The Circus”, do Take That.
A Susan é aquela que fez sucesso na internet ao encantar os jurados num programa de calouros. Ouvi o disco aqui no Bar do Bulga e é de uma chatice sem igual. Breguinha mesmo. E o que vem por aí será uma pororoca de Susan Boyle nesse Natal.
Segundo a Official Charts Company, “I Dreamed a Dream” é um dos quatro álbuns mais vendidos na semana de lançamento na história do Reino Unido, ficando atrás de “Be Here Now”, do Oasis, “X & Y”, do Coldplay, e “The Circus”, do Take That.
A Susan é aquela que fez sucesso na internet ao encantar os jurados num programa de calouros. Ouvi o disco aqui no Bar do Bulga e é de uma chatice sem igual. Breguinha mesmo. E o que vem por aí será uma pororoca de Susan Boyle nesse Natal.
domingo, novembro 29, 2009
Aeromoça, Branco e Dick
Deliciosa pré-bossa de Billy Branco na voz de Dick Farney. "Aeromoça" foi a música de um comercial da Vasp em 1976.
Lá vem ela num sorriso lindo, lindo
perguntar o que eu preciso
como vou indo
Serve o lanche e ainda pergunta
se estou satisfeito
eu estou mas quero tudo
que tenho direito
Tanta graça, tanta arte
isto é miragem
pena que não faça parte
da passagem
Com essa flor a bordo
eu concordo, então,
que é bobagem medo de avião
que é bobagem medo de avião
Lá vem ela num sorriso lindo, lindo
perguntar o que eu preciso
como vou indo
Serve o lanche e ainda pergunta
se estou satisfeito
eu estou mas quero tudo
que tenho direito
Tanta graça, tanta arte
isto é miragem
pena que não faça parte
da passagem
Com essa flor a bordo
eu concordo, então,
que é bobagem medo de avião
que é bobagem medo de avião
A importância do cafezinho
Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado. E voltou ao Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer ... !!!
O outro leão então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Tinham acabado os funcionários?
- Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo. Tinha comido o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que eu comi o que servia o cafezinho... Estraguei tudo!!!
sábado, novembro 28, 2009
Surrealismo
É ela. Depois os Simpsons satirizam a gente e o pessoal acha que é preconceito. A foto é a Xuxa - ainda na Rede Manchete - com um modelito de 1983 em seu programa para crianças, mas que os papais se amarravam. Além do decote pra lá de generoso, a beldade ainda segura revolveres.
Um clássico
Esse jogo de tabuleiro foi um clássico no meu apê na rua Barata Ribeiro, Copacabana, início da década de 90. Quem me visitava, jogava. O Interpol, da Grow, ganhou em 1982 o maior prêmio dos jogos: o Spiel des Jahres (jogo do ano), concedido na Alemanha. O jogo eu tenho até hoje.
Um dos jogadores, chamado Mr. X, é um ladrão que acabou de dar um golpe espetacular: roubou as jóias da coroa britânica. O objetivo do ladrão é fugir dos agentes da I nterpol (no caso, os outros jogadores) pelo tabuleiro (com um grande mapa de Londres).O peão do Mr. X só aparece de três em três turnos. Nos outros, ele fica "invisível", o que deixa os outros jogadores loucos em sua busca. Para onde ele foi?. Dizem que contra três detetives, as chances de Mr. X ganhar o jogo são mais altas. Mas com quatro, fica dificil.
sexta-feira, novembro 27, 2009
Quando Papai Noel não gosta de crianças...
Bobagem divertida produzida em 1984. Sinopse: Após testemunhar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, garoto cresce e se torna um psicopata....pior para o gerente da loja em que ele trabalha que o obriga a vestir os trajes natalinos.
O filme está disponível AQUI
O filme está disponível AQUI
Sonhar é possivel
No Cinema Falado de hoje, o filme em cartaz é Os Sonhadores (2003), do italiano Bernardo Bertolucci. O programa começará às 21h e encerrará a série “Mês dos Diretores”, cujos homenageados foram escolhidos pelos ouvintes, por meio de uma enquete realizada no site da Rádio Universitária Cesumar (RUC). Os horários alternativos são aos domingos, às 18h; às segundas, às 2h; às quartas, às 3h; e às sextas, às 5h. A apresentação é de Thiago Ramari, Marcelo Bulgarelli e Elton Telles.
Para ouvir, basta acessar o site www.radiocesumar.com.br no horário de transmissão.
quarta-feira, novembro 25, 2009
De Ibireté a Hialeah
Banda Remember
Banda formada por garotos de 12 a 20 anos que aprenderam a gostar de músicas antigas ouvindo os discos dos pais. O Carlão é o
empresário da garotada.
empresário da garotada.
Aniversário
Semana Elci Nakamura, editora chefe da CBN Maringá . Aniversário foi na segunda. Comemoração será no sábado. Bjs !
O teste cego da Kaiser
O teste cego inova ao citar todas as marcas da concorrência. E se você perceber, é quase tudo um empate
técnico. Sinal de que as nossas loiras estão muito parecidas. Afinal, qual é a melhor cerveja?
Novidade canina
Release recebido por e-mail:
Você deve conhecer ou já deve ter ouvido falar sobre essas bonecas para homens que são populares em Sex Shops de todo o mundo. Existem aquelas infláveis, inteiras de silicone, entre outros modelos. Pois é, agora uma empresa com sede no Brasil e Estados Unidos iniciou as vendas da primeira boneca para cães do mundo. É isso mesmo, uma boneca para cães praticarem sexo. A maioria dos cães não castrados e até mesmo alguns que são castrados, vivem atrás de alguma coisa para tentar praticar relações sexuais. Eles tentam cruzar com almofadas, bichos de pelúcia, pernas alheias e até mesmo com outros animais. Para acabar com isso, e melhorar a vida dos cãezinhos, a empresa PetSmiling, está trazendo ao mercado a DoggieLoverDoll: uma cadela fabricada em borracha macia (vinil) de alta resistência e com canal vaginal de silicone. A boneca está disponível no tamanho pequeno e em breve terá suas versões em tamanho médio e grande para poder atingir todas as raças existentes. "Tive a idéia de fabricar a boneca, quando meu maltês começou a querer pegar a perna de todo mundo. Fui pesquisar sobre o produto para comprar e não encontrei em lugar nenhum do mundo. Resolvi fabricá-lo!", revela Marco Giroto, proprietário da empresa PetSmiling,responsável pela novidade mundial. O produto é exclusivo e já foi patenteado nos principais países do mundo onde ele será comercializado. O produto demorou um pouco para ficar disponível, pois foi preciso melhorar o produto deixando o brinquedo com mais aspecto de cão, ou seja, essa versão já é uma segunda versão melhorada. A novidade mal foi lançada e já recebeu pedidos de vários países, inclusive, dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, China entre outros. Durante a fase de testes do produto, com alguns cães, inclusive com o maltês Flock (responsável pelo surgimento da idéia), os animais mostraram uma melhor qualidade de vida que foi medida pela diminuição da ansiedade, menos latidos, menos demarcações de território. Ou seja, os cães vivem melhor, pois colocam para fora toda sua sexualidade reprimida, durante anos, em alguns casos.Quando o cão tenta cruzar com pernas, bichos de pelúcia e outros objetos, ele dificilmente consegue chegar à ejaculação; já com a DoggieLoverDoll, ele consegue. Os cães possuem um grande apetite sexual e essa novidade, com certeza, irá melhorar a vida deles. Lembrando que nem todos os cães aceitam a novidade. É necessário um pequeno treinamento com o cão para que ele se acostume com o brinquedo, pois não existe nenhum atrativo para o animal uma vez que tal atrativo poderia deixar o cão mais ansioso. O brinquedo serve também como um educador para que o cão saiba que é neste brinquedo que ele tem que "praticar" e não em pernas alheias. A novidade pode ser encontrada em breve nos melhores pet shops do mundo e já está sendo vendida pelo site www.petsmiling.com ou pelo telefone (11) 4063-7007. O produto custa R$260,00 para o tamanho pequeno.
Você deve conhecer ou já deve ter ouvido falar sobre essas bonecas para homens que são populares em Sex Shops de todo o mundo. Existem aquelas infláveis, inteiras de silicone, entre outros modelos. Pois é, agora uma empresa com sede no Brasil e Estados Unidos iniciou as vendas da primeira boneca para cães do mundo. É isso mesmo, uma boneca para cães praticarem sexo. A maioria dos cães não castrados e até mesmo alguns que são castrados, vivem atrás de alguma coisa para tentar praticar relações sexuais. Eles tentam cruzar com almofadas, bichos de pelúcia, pernas alheias e até mesmo com outros animais. Para acabar com isso, e melhorar a vida dos cãezinhos, a empresa PetSmiling, está trazendo ao mercado a DoggieLoverDoll: uma cadela fabricada em borracha macia (vinil) de alta resistência e com canal vaginal de silicone. A boneca está disponível no tamanho pequeno e em breve terá suas versões em tamanho médio e grande para poder atingir todas as raças existentes. "Tive a idéia de fabricar a boneca, quando meu maltês começou a querer pegar a perna de todo mundo. Fui pesquisar sobre o produto para comprar e não encontrei em lugar nenhum do mundo. Resolvi fabricá-lo!", revela Marco Giroto, proprietário da empresa PetSmiling,responsável pela novidade mundial. O produto é exclusivo e já foi patenteado nos principais países do mundo onde ele será comercializado. O produto demorou um pouco para ficar disponível, pois foi preciso melhorar o produto deixando o brinquedo com mais aspecto de cão, ou seja, essa versão já é uma segunda versão melhorada. A novidade mal foi lançada e já recebeu pedidos de vários países, inclusive, dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, China entre outros. Durante a fase de testes do produto, com alguns cães, inclusive com o maltês Flock (responsável pelo surgimento da idéia), os animais mostraram uma melhor qualidade de vida que foi medida pela diminuição da ansiedade, menos latidos, menos demarcações de território. Ou seja, os cães vivem melhor, pois colocam para fora toda sua sexualidade reprimida, durante anos, em alguns casos.Quando o cão tenta cruzar com pernas, bichos de pelúcia e outros objetos, ele dificilmente consegue chegar à ejaculação; já com a DoggieLoverDoll, ele consegue. Os cães possuem um grande apetite sexual e essa novidade, com certeza, irá melhorar a vida deles. Lembrando que nem todos os cães aceitam a novidade. É necessário um pequeno treinamento com o cão para que ele se acostume com o brinquedo, pois não existe nenhum atrativo para o animal uma vez que tal atrativo poderia deixar o cão mais ansioso. O brinquedo serve também como um educador para que o cão saiba que é neste brinquedo que ele tem que "praticar" e não em pernas alheias. A novidade pode ser encontrada em breve nos melhores pet shops do mundo e já está sendo vendida pelo site www.petsmiling.com ou pelo telefone (11) 4063-7007. O produto custa R$260,00 para o tamanho pequeno.
Outra mentira na internet
As falsas noticias nos são repasadas por e-mails de amigos e depois copiadas infinitamente em
diversos blogs. Eu mesmo já fui vitima de um desses poemas e textos falsos da internet que se tornaram clássicos (para isso recomendo o livro "Caiu na Rede" de Cora Rónai).
E acabo de receber um vídeo de uma cena do espetacular filme Amargo Pesadelo' (Deliverance) de John Boorman, produzido em 1973.
Eis o texto que veio junto:
Duelo de Banjo x Violão do filme "Amargo Pesadelo"
O vídeo é uma cena verídica.
*O garoto não é ator, apenas um AUTISTA que residia no local*
onde estavam sendo feitas as filmagens de "Amargo Pesadelo".
A equipe parou num posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme.
Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a
alegria do garoto.
Repara na sua expressão.
No início está distante, mas à medida que toca seu banjo ele
cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos sua alegria.
A alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.
O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no *filme Amargo Pesadelo* (Ano: 1972).
Não há pessoas inferiores. Há pessoas diferentes.
Sorry, mas eu todos os meus arquivos de cinema (e não são poucos), não há nenhuma informação sobre algum autista no filme,
O garoto do banjo é Billy Redden que não sabia tocar o instrumento e nem conseguiu convencer o diretor. Outro rapaz teria ficado escondido atrás da cadeira para fazer os movimentos das mãos com o banjo.
Não tem nenhum autista nesse filme, exceto o ator que finge ser. Aliás, o personagem mentalmente perturbado já estava no roteiro que por sua vez foi baseado num livro.
Redden tinha 16 anos na época quando foi escolhido para o papel. Uma maquiagem ressaltou o aspecto estranho, conforme o mesmo personagem do livro.
Desculpem por eu ter estragado a "magia" da falsa noticia, mas a cena é belíssima, sem sombra de dúvida.
diversos blogs. Eu mesmo já fui vitima de um desses poemas e textos falsos da internet que se tornaram clássicos (para isso recomendo o livro "Caiu na Rede" de Cora Rónai).
E acabo de receber um vídeo de uma cena do espetacular filme Amargo Pesadelo' (Deliverance) de John Boorman, produzido em 1973.
Eis o texto que veio junto:
Duelo de Banjo x Violão do filme "Amargo Pesadelo"
O vídeo é uma cena verídica.
*O garoto não é ator, apenas um AUTISTA que residia no local*
onde estavam sendo feitas as filmagens de "Amargo Pesadelo".
A equipe parou num posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme.
Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a
alegria do garoto.
Repara na sua expressão.
No início está distante, mas à medida que toca seu banjo ele
cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos sua alegria.
A alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.
O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no *filme Amargo Pesadelo* (Ano: 1972).
Não há pessoas inferiores. Há pessoas diferentes.
Sorry, mas eu todos os meus arquivos de cinema (e não são poucos), não há nenhuma informação sobre algum autista no filme,
O garoto do banjo é Billy Redden que não sabia tocar o instrumento e nem conseguiu convencer o diretor. Outro rapaz teria ficado escondido atrás da cadeira para fazer os movimentos das mãos com o banjo.
Não tem nenhum autista nesse filme, exceto o ator que finge ser. Aliás, o personagem mentalmente perturbado já estava no roteiro que por sua vez foi baseado num livro.
Redden tinha 16 anos na época quando foi escolhido para o papel. Uma maquiagem ressaltou o aspecto estranho, conforme o mesmo personagem do livro.
Desculpem por eu ter estragado a "magia" da falsa noticia, mas a cena é belíssima, sem sombra de dúvida.
domingo, novembro 22, 2009
Versos de Natal
Espelho, amigo verdadeiro,
Tu refletes as minhas rugas,
Os meus cabelos brancos,
Os meus olhos míopes e cansados.
Espelho, amigo verdadeiro,
Mestre do realismo exato e minucioso,
Obrigado! Obrigado!
Mas se fosses mágico,
Penetrarias até o fundo desse homem triste,
Descobririas o menino que sustenta esse homem,
O menino que não quer morrer,
Que não morrerá senão comigo,
O menino que todos os anos na véspera do Natal
Pensa ainda em pôr os seus chinelinhos atrás da porta.
Manoel Bandeira, 1939
Tu refletes as minhas rugas,
Os meus cabelos brancos,
Os meus olhos míopes e cansados.
Espelho, amigo verdadeiro,
Mestre do realismo exato e minucioso,
Obrigado! Obrigado!
Mas se fosses mágico,
Penetrarias até o fundo desse homem triste,
Descobririas o menino que sustenta esse homem,
O menino que não quer morrer,
Que não morrerá senão comigo,
O menino que todos os anos na véspera do Natal
Pensa ainda em pôr os seus chinelinhos atrás da porta.
Manoel Bandeira, 1939
O vendedor
Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.
Seu amigo lhe pergunta:
- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?
O vendedor lhe disse:
- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes para transmitir minha mensagem de vendas.
Primeiro cartaz: - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto de desmaiar.
Segundo cartaz: - O homem está bebendo Coca-Cola.
Terceiro cartaz: - Nosso homem, agora completamente recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.
- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo.
O vendedor respondeu :
- Eu só não sabia que os judeus lêem da direita pra esquerda ...!!!
Seu amigo lhe pergunta:
- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?
O vendedor lhe disse:
- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes para transmitir minha mensagem de vendas.
Primeiro cartaz: - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto de desmaiar.
Segundo cartaz: - O homem está bebendo Coca-Cola.
Terceiro cartaz: - Nosso homem, agora completamente recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.
- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo.
O vendedor respondeu :
- Eu só não sabia que os judeus lêem da direita pra esquerda ...!!!
Piadas do Jaime
Momento feminino no Bar - contribuição da Carol Rocha
|
sábado, novembro 21, 2009
Petrópolis ganha Museu da Cerveja
O Blog do Carioca informa:
Petrópolis abrigará, em breve, o Museu da Cerveja, que será construído em um prédio antigo, onde funcionava a cervejaria Bohemia, uma das primeiras marcas brasileiras do gênero. O edifício está desativado desde 2000 e será revitalizado. O prefeito Paulo Mustrangi incluiu no projeto de aproveitamento da construção, além da implantação do museu, uma microcervejaria para degustação, centros de pesquisa de novos produtos e de tradições petropolitanas, bares e restaurantes.
A restauração do local será possível por meio de um acordo firmado entre o Governo do estado, a Prefeitura de Petrópolis e a direção da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). Segundo o prefeito, o entendimento envolve incentivos fiscais, ou seja, os investimentos que a Ambev fará no complexo serão abatidos de ICMS futuro. Para adequar o imóvel, serão necessários R$ 40 milhões.
Em junho deste ano, realizamos, dentro da fábrica, a Bauernfest, a festa do colono alemão e provamos à população e aos mais de 100 mil turistas que nos visitaram durante o evento que o espaço possui grande potencial nos setores turístico e cultural. A partir de agora, a área de cerca de 20 mil metros quadrados será totalmente reformada para abrigar não só o museu, como também bares e restaurantes temáticos. O setor turístico da cidade ganha mais um atrativo, recuperamos parte de nossa história e novos postos de trabalho serão criados. Só temos o que comemorar- disse Mustrangi.
O prefeito de Petrópolis esteve em São Paulo três vezes, este ano, para negociar com a direção da Ambev o projeto de aproveitamento da antiga fábrica da Bohemia. A expectativa é que, no centro de tradições petropolitanas, aconteçam apresentações diárias de grupos folclóricos e exposições de artesanato. Há planos também para que a cerveja volte a ser produzida no local.
A antiga cervejaria foi fundada por alemães, entre o final de 1853 e o início de 1854. A fachada do prédio é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Petrópolis abrigará, em breve, o Museu da Cerveja, que será construído em um prédio antigo, onde funcionava a cervejaria Bohemia, uma das primeiras marcas brasileiras do gênero. O edifício está desativado desde 2000 e será revitalizado. O prefeito Paulo Mustrangi incluiu no projeto de aproveitamento da construção, além da implantação do museu, uma microcervejaria para degustação, centros de pesquisa de novos produtos e de tradições petropolitanas, bares e restaurantes.
A restauração do local será possível por meio de um acordo firmado entre o Governo do estado, a Prefeitura de Petrópolis e a direção da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). Segundo o prefeito, o entendimento envolve incentivos fiscais, ou seja, os investimentos que a Ambev fará no complexo serão abatidos de ICMS futuro. Para adequar o imóvel, serão necessários R$ 40 milhões.
Em junho deste ano, realizamos, dentro da fábrica, a Bauernfest, a festa do colono alemão e provamos à população e aos mais de 100 mil turistas que nos visitaram durante o evento que o espaço possui grande potencial nos setores turístico e cultural. A partir de agora, a área de cerca de 20 mil metros quadrados será totalmente reformada para abrigar não só o museu, como também bares e restaurantes temáticos. O setor turístico da cidade ganha mais um atrativo, recuperamos parte de nossa história e novos postos de trabalho serão criados. Só temos o que comemorar- disse Mustrangi.
O prefeito de Petrópolis esteve em São Paulo três vezes, este ano, para negociar com a direção da Ambev o projeto de aproveitamento da antiga fábrica da Bohemia. A expectativa é que, no centro de tradições petropolitanas, aconteçam apresentações diárias de grupos folclóricos e exposições de artesanato. Há planos também para que a cerveja volte a ser produzida no local.
A antiga cervejaria foi fundada por alemães, entre o final de 1853 e o início de 1854. A fachada do prédio é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
quinta-feira, novembro 19, 2009
Um ano sem Henri Jr
Rogério Fischer escreve:
Está fazendo um ano que morreu Henri Junior. Sei que foi mais ou menos por esses dias de novembro do ano passado que ele entregou os pontos, depois de meses batalhando contra um câncer devastador. Meses antes, ele se divertia mostrando aos amigos o buraco que tinha na cabeça. Bem no alto do crânio. Pedia para os amigos apalparem o crânio. Era um buracão. E a gente, lógico, não fazia outra coisa senão ralhar com ele para que fosse logo ao médico ver que merda era aquilo. Até que foi. Lembram daquela chuva de granizo que destelhou centenas de casas e derrubou árvores em Maringá? Então, foi em março/abril de 2008. Pois num domingo eu ainda estava limpando a casa onde morava, na Cariovaldo Ferreira, quando ele apareceu. Nas mãos, o resultado do exame que ele mostraria ao doutor no dia seguinte. Ele e Walter Tele ficaram tomando umas latinhas de cerva enquanto eu dava duro no rodo com pano.
LEIA MAIS AQUI
Está fazendo um ano que morreu Henri Junior. Sei que foi mais ou menos por esses dias de novembro do ano passado que ele entregou os pontos, depois de meses batalhando contra um câncer devastador. Meses antes, ele se divertia mostrando aos amigos o buraco que tinha na cabeça. Bem no alto do crânio. Pedia para os amigos apalparem o crânio. Era um buracão. E a gente, lógico, não fazia outra coisa senão ralhar com ele para que fosse logo ao médico ver que merda era aquilo. Até que foi. Lembram daquela chuva de granizo que destelhou centenas de casas e derrubou árvores em Maringá? Então, foi em março/abril de 2008. Pois num domingo eu ainda estava limpando a casa onde morava, na Cariovaldo Ferreira, quando ele apareceu. Nas mãos, o resultado do exame que ele mostraria ao doutor no dia seguinte. Ele e Walter Tele ficaram tomando umas latinhas de cerva enquanto eu dava duro no rodo com pano.
LEIA MAIS AQUI
Nova York era a cidade dele. E sempre seria.
Por Ana Luiza Verzola
Dando sequência ao Mês dos Diretores, o Cinema Falado desta sexta-feira (20/11) vai comentar a carreira do cineasta Woody Allen, escolhido pelos ouvintes por meio da enquete realizada no site da Rádio Cesumar. O filme foi escolhido para nortear a discussão foi “Manhattan” (1979). O programa vai ao ar, ao vivo, nesta sexta-feira, às 21h, com horários alternativos no domingo, às 18h; na segunda-feira, às 2h; quarta-feira, às 3h e sexta-feira, às 5h.
O filme engloba as contradições da vida de Isaac Davis, interpretado pelo próprio Allen, que tem as películas sempre marcadas pelo comportamento diverso no cotidiano das pessoas. Tem uma leve semelhança com o perfil do diretor, a começar pela vida de um comediante que vira escritor, além dos relacionamentos amorosos conturbados ao longo dessa trajetória.
Isaac é divorciado de Jill (Meryl Streep), que está escrevendo um livro expondo toda a vida conjugal dos dois. O protagonista de 42 anos mantém uma relação com uma adolescente de 17, interpretada por Mariel Hemingway. Desiludido e apaixonado pela amante do amigo Yale (Michael Murphy), ele abandona o emprego para escrever um livro que terá o tema voltado ao título do filme: Manhattan.
Em meio às confusões do universo de Nova York e os conflitos internos do escritor, o longa narra uma história envolvente, abordando temas como a homossexualidade, uma vez que a ex-mulher de Isaac Davis o troca por outra mulher, e, ironicamente, o posicionamento humano em relacionamentos modernos. Com uma belíssima fotografia, ao charme do preto e branco e à fantástica trilha sonora de George Gershwin, o filme recebeu duas indicações ao Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro) e é considerado um marco na carreira do diretor.
TÍTULO: MANHATTAN
TÍTULO ORIGINAL: MANHATTAN
ANO: 1979
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: WOODY ALLEN
ROTEIRO: WOODY ALLEN E MARSHALL BRICKMAN
ELENCO: WOODY ALLEN, DIANE KEATON, MICHAEL MURPHY, MARIEL HEMINGWAY, MERYL STREEP, ANNE BYRNE, KAREN LUDWIG, MICHAEL O'DONOGHUE, VICTOR TRURO, TISA FARROW
RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3 FM
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da transmissão, através do sitewww.radiocesumar.com.br
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
quarta-feira, novembro 18, 2009
Asinha do Bar do Bulga à Espanhola
Ingredientes
½ kg de tulipa e coxinha de aza de frango
1 cebola gr
3 dentes de alho
1 tomate
1 pimentão vermelho
1 lata de ervilhas
Sal a gosto
Pimenta a gosto
½ latinha de cerveja
1 limão
Preparo
Dicas: Sirva com arroz branco e batata palha
segunda-feira, novembro 16, 2009
Tempestade em Maringá e em Campo Mourão
Tempestade em Maringá faz desabar estrutura do palco e acaba com o concerto em homenagem aos 40 anos de Woodstok.
Na reportagem, o jornalista Thiago Ramari conta o que ocorreu.
domingo, novembro 15, 2009
Perdão, presidente...
Rodrigo Velloso, irmão de Caetano Veloso (foto) e Secretário Municipal de Cultura de Santo Amaro fez questão de esclarecer, através de um pedido de desculpas, que a família Velloso não tem nada a ver com a declaração do mano famoso. Eis o teor do documento:
"Venho a público esclarecer que a recente declaração, feita pelo cantor e compositor Caetano Veloso sobre o Presidente Lula, não expressa, em nenhuma hipótese, a opinião da família Velloso. Sua matriarca, Dona Canô, por meu intermédio, deseja se dirigir ao Governador Jaques Wagner, a todos os brasileiros e, principalmente, ao Presidente da República, com um sincero pedido de desculpas".
Rodrigo Velloso
Lula não quis responder diretamente a um comentário do cantor Caetano Veloso.Lula reagiu com ironia. Disse que a resposta a Caetano ele dera na noite de anteontem, ao colocar um CD de Chico Buarque para ouvir. Chico é seu cantor preferido -os atores são Antonio Fagundes e Fernanda Montenegro.A cantora, Marisa Monte. Ao falar do filme preferido, "Cinema Paradiso", brincou: disse que esperava que o predileto viesse a ser "Lula, o Filho do Brasil", que terá pré-estreia na semana que vem.
Lula não quis responder diretamente a um comentário do cantor Caetano Veloso.Lula reagiu com ironia. Disse que a resposta a Caetano ele dera na noite de anteontem, ao colocar um CD de Chico Buarque para ouvir. Chico é seu cantor preferido -os atores são Antonio Fagundes e Fernanda Montenegro.A cantora, Marisa Monte. Ao falar do filme preferido, "Cinema Paradiso", brincou: disse que esperava que o predileto viesse a ser "Lula, o Filho do Brasil", que terá pré-estreia na semana que vem.
Bye Bye...
Dayse Hess - novamente grávida, de três meses - deixa Maringa hoje junto com a familia (Cleber e Bernardo) para retornar a Londres. Ela passou pela terra natal, Blumenau, e arrebatou a estadia no Brasil com um churrasco (muito bem preparado pelo Cleber). Tarde divertida em que demos muitas risadas. Deixamos a confraternização com sabor de saudade...
Bom Dia, Liz !
sexta-feira, novembro 13, 2009
quinta-feira, novembro 12, 2009
Encontros com o acaso
Prosseguindo com a série de novembro, dedicada aos diretores mais votados pelos ouvintes por meio da enquete disponibilizada no site da Rádio Cesumar, o Cinema Falado, nesta sexta-feira (13/11), vai comentar os trabalhos do cineasta norte-americano Paul Thomas Anderson. Para mediar a conversa, selecionamos o filme, considerado a obra-prima desse diretor: “Magnólia”, lançado em 1999. O programa vai ao ar, ao vivo, nessa sexta-feira, às 21h, com horários alternativos no domingo, às 18h; na segunda-feira, às 2h; quarta-feira, às 3h e sexta-feira, às 5h.
Apresentando um roteiro complexo, a trama de “Magnólia” acompanha um dia da vida de 9 pessoas, que moram na cidade de Los Angeles, e cujas histórias se entrelaçam por coincidências do destino.
Embora tenha 3h de duração, “Magnólia” jamais aparenta cansativo ou arrastado, pois o filme é conduzido com extremo cuidado e sofisticação. Ao mesmo tempo em que a direção de Paul Thomas Anderson prima pela agilidade das cenas, também se preocupa com seu caráter estético, utilizando diferentes técnicas cinematográficas para evitar que o filme caísse na monotonia. O resultado é uma estrutura narrativa fluída, capaz de conciliar todas as histórias sem deixar o espectador confuso – algo também alcançado pelo gênio Robert Altman em “Short Cuts – Cenas da Vida”.
Beneficiado por um elenco de peso, grande parte dos atores já havia trabalhado com P. T. Anderson em seu filme anterior, o excelente “Boogie Nights – Prazer Sem Limites”. Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, William H. Macy, Tom Cruise, além do lendário Jason Robards – em seu ultimotrabalho no cinema – são alguns nomes que, devido às brilhantes performances, garantem autenticidade a uma trama complexa, recheada de metáforas, que discute, amplamente, a vulnerabilidade do ser humano em meio às surpresas (e coincidências) da vida.
TÍTULO: MAGNÓLIA
TÍTULO ORIGINAL: MAGNOLIA
ANO: 1999
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO E ROTEIRO: PAUL THOMAS ANDERSON
ELENCO: TOM CRUISE, JULIANNE MOORE, PHILIP SEYMOUR HOFFMAN, JASON ROBARDS, JOHN C. REILLY, MELORA WALTERS, PHILIP BAKER HALL, WILLIAM H. MACY, MELINDA DILLON, JEREMY BLACKMAN
RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da tranmissão, através do sitehttp://www.radiocesumar.com. br/
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com. br
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main# Community.aspx?cmm=14478758
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da tranmissão, através do sitehttp://www.radiocesumar.com.
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#
quarta-feira, novembro 11, 2009
Pedro em tempo de Jorge
Mas o fator surpresa é preocupação menor para JP. Seu compromisso maior é o desafio às leis da física, ao mundo ordinário, massivo. É subversão em estado puro.
A exposição abre com um belo poema sobre relógios e cucos e personaliza numa instalação, O Imersível, onde um relógio gira ao contrário, mas que conta com dois espelho para corrigi-lo. Já não sabemos a hora certa, quem é senhor da razão, o futuro esquecido pelo passado.
Passamos para sala de enormes relógios parados em momentos importantes da curta (ou longa?) história da humanidade. São 8h15 quando explode a bomba em Hiroxima. Ou são “cinco em punto de la tarde”, como escreveu Lorca.
No espaço Daisansha há um “tempurá de relógios”. Haverá uma refeição, um banquete oriental em que os relógios serão degustados.
Já no “Pátio das Esculturas”, temos 15 relógios funcionando, uma ampulheta feita com garrafões de vinhos. Aqui tempo está esculpido.
E haverá tempo para ler os poemas de José Arthur Molina, Marcelo Gomes e Nailor Marques Jr. Os mais exigentes podem achar que os textos contribuem para um excesso desnecessário de informações para uma exposição tão densa, mas isso é questão de tempo.
E é olhando para os relógios que saímos do Teatro Calil Haddad. Precisamos de mais tempo, de mais Jorge Pedro e todo o seu material é bruto, sua madeira, seus metais.
Como um escultor do tempo, Jorge Pedro teima em fazer arte para o absoluto. (Marcelo Bulgarelli)
Jorge Pedro – Ad Tempora
De 12 de novembro a 6 de dezembro
Teatro Calil Haddad – Maringá
Hospedes
Essa menina veio até a sacada do apê e ficou dias chocando seus ovos. Hoje os filhotes nasceram. Trata-se de uma pomba da especie amargosa, muito comum em Maringá e sempre bem vinda aqui em casa, apesar de ser uma praga na área rural.
Raphael dos Anjos
Eis o blog http://noticianocafe.blogspot.com/ do competente Raphael dos Anjos, ex-apresentador do Paraná no Ar da RIC Record. Vale uma conferida
Sinceridade Masculina
Essa piada veio diretamente do Bar do Ferreirinha
Um homem estava em coma há algum tempo. Sua esposa ficava à sua cabeceira dia e noite.
Até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher para se aproximar e sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos você sempre esteve ao meu lado. Quando me licenciei, você ficou comigo. Quando a minha empresa faliu, você ficou lá e me apoiou. Quando perdemos a casa, você ficou perto de mim. Quando perdemos o carro, você também estava comigo. E desde que fiquei com todos esses problemas de saúde, você nunca me abandonou.
Parou um instante, respirou fundo e acrescentou:
- Sabe de uma coisa?
Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- Diz, amor...
- Acho que você me dá um azar danado!!!
Bandas & Motos
O nosso amigo Vlad, o Vladimir Massetti, pede uma forte e a gente não tem como deixar de atender um pedido tão valioso. O evento é do Rotary Maringá Norte que no dia 22/11/09 das 9h às 18h promoverá no CTG de Maringá o MOTODAY, um encontro de motociclistas em prol do Recanto do Menor. Haverá apresentação de bandas, carros antigos e uma bela churrascada com costela ao fogo no chão. Maiores informações pelo pelo site www.motoday.com.br.
E ainda avisa: o evento está convidando bandas. Aquela que tiver afim de participar, é só entrar em contato pelo e-mail eduardomassetti@gmail.com
E ainda avisa: o evento está convidando bandas. Aquela que tiver afim de participar, é só entrar em contato pelo e-mail eduardomassetti@gmail.com
terça-feira, novembro 10, 2009
Poesia premiada
Michele Mitsuy Tangi, aluna do 5º ano do curso de Letras Português-Francês da Universidade Estadual de Maringá, foi a primeira colocada na categoria adulto do XIX Prêmio Moutonnée de Poesia, promovido pela Prefeitura de Salto/SP. Concorreram mais de 1,2 mil trabalhos. Além do troféu, Tangi recebeu R$ 1,5 mil. A poesia vencedora, D’Outros Mares, fala de descobertas íntimas.
A autora tem antologias publicadas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores em vários volumes desde 2004. Diz que a produção poética intensificou-se a partir de seu ingresso no curso da UEM. Outro gênero preferido é a narrativa. O próximo projeto é seguir a carreira acadêmica. Pretende inscrever-se no mestrado da UEM ou da Unesp/Assis na área de literatura. (Fonte: UEM/ASC – RK – 10/11/09)
D’outros mares
Chica du Valle
a Marisa Corrêa Silva
MOTE
Nau plácida e reluzente
Que segredos esconde n’olhos tão ausentes?
Naufraga pura e cintilante
E bela, e louca, e perdida
A nau inda que tardia
Entre ondas traiçoeiras.
Para mais se espantar,
A face insiste em entregar
Sinais exatos de falência.
Nau plácida e reluzente
Que segredos esconde n’olhos tão ausentes?
Posta a se queixar na imensidão desconhecida
Nua e crua pr’a seu deslumbramento
Põe nas ondas Ideal destino
Em céus tempestuosos, Real tormento.
Invadindo proa, íntimo transtornado
Suga das brumas verdadeiro fardo
Sucumbe em voz arestosa, solidão aguda.
Nau plácida e reluzente
Que segredos esconde n’olhos tão ausentes?
Perdida em eixo transcendente
Busca em mim tu’alma reincidente
Ancora caravela muda.
Insistente na procura destemida
Anda a remar n’outras marinhas
Baixa fronte, levanta covardia
Mar traiçoeiro, cais permanente...
Nau plácida e reluzente
Que segredos esconde n’olhos tão ausentes?
Assinar:
Postagens
(
Atom
)