NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, setembro 04, 2008

UMAS E OUTRAS

 


FOTO
Quem me mandou foi o Ivan Amorin. Eu tenho uma outra, mas era de outro ângulo.

AUTORIA
Noth Camarão.

QUANDO
Em 2002. Uma das primeiras internações do prefeito José Cláudio.

MOTIVO
O prefeito estava internado e a pressão era total. O povo queria saber o estado de saúde dele.

IMPRENSA
Viveu um grande aprendizado. O dever de informar esbarrava nos direitos da família, do prefeito e dos médicos.

JORNAL
Edvaldo Magro editava O Diário e me cobrava: “temos que descobrir se realmente o Zé Cláudio está bem”.

E EU
Tive que improvisar naquele dia, na porta do Santa Rita. Se me identificasse como jornalista, seria barrado.

POR FAVOR...
... Qual o seu nome? ‘ – perguntou a recepcionista.

RESPOSTA
Diga que é o padre Jorge que está na portaria.

MINUTOS DEPOIS
Surge Noth Camarão procurando o padre...

E ENCONTRA
“Eu sou o padre Jorge!”

ENTÃO...
“ Venha por seu próprio risco!”

TESTEMUNHA
O repórter Salsicha, do Pinga Fogo

COMPANHIA
Disse que Salsinha iria comigo como meu coroinha.

NO QUARTO
Anunciaram que o padre Jorge estava entrando

E SURGE...
Eu!

SURPRESA
O Zé, mesmo adoentado, não segurou o riso...

ENTÃO...
Disse pra ele: quem se preocupa com a cabeça, esquece do corpo...

PENSEI
Agora eu sei que ele está bem, mas cadê um fotógrafo?

NOTH
Noth fotografou o encontro .Era uma prova que o prefeito estava bem naquele dia.

NA REDAÇÃO
“Mas tem foto?”, disse Edvaldo.

E...
Nada da foto chegar...

BRIGA
A prefeitura não queria liberar a foto.

ALEGAVA
Que seria ‘tratamento privilegiado’

MAS...
“O mérito foi nosso!”, gritava o editor.

RESULTADO
Depois de muita discussão, a foto, enfim, foi liberada no final da tarde e publicada na primeira página.

E O ZÉ
Sorria e achava graça.
Posted by Picasa

3 comentários :

Anônimo disse...

Bulgarelli, estamos tentando juntar a turma blogueira de Maringá pra bater um papo, dar umas risadas e nos conhecer pessoalmente. Nós já nos conhecemos do O Diário, mas tem muita gente que não faço idéia de como são ao vivo.

Dê uma olhada: http://www.pensarics.com/2008/09/encontro-sem-nome-bacana-por-enquanto.html

Seria mesmo muito legal se você fosse.

Um grande abraço,
rics

Nanda disse...

Tadinho... Eu gostava desse prefeito... Votei nele! Foi a primeira e única vez q votei no PT.

Anônimo disse...

Tu é um cara -de- pau mesmo, hem Buguinha? Vindo de você não é de se estranhar o causo.Parabéns. Jornalismo (com letra maiúscula) é isso aí. Meus parabas. Não sabia desse fato.