NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, setembro 01, 2008

CORA CORALINA


"Nasci antes do tempo

Tudo que criei e defendi
nunca deu certo.
Nem foi aceito.
E eu perguntava a mim mesma
Por quê?

Quando menina,
ouvia dizer sem entender
quando coisa boa ou ruim
acontecia a alguém:
Fulano nasceu antes do tempo,
Guardei.

Tudo que criei, imaginei e defendi
nunca foi feito.
E eu dizia como ouvia
a moda de consolo:
Nasci antes do tempo.

Alguém me retrucou.
Você nasceria sempre
antes do seu tempo.
Não entendi e disse Amém."

CORALINA, Cora. Vintém de cobre: meias confissões de Aninha. São Paulo, Global Editora, 1997, pág. 43-57

2 comentários :

Luiz Modesto disse...

Cora Coralina...
Coisa linda.
Muito legal postar isso, meu caro.
Abraço.
Valeu

Dirceu Herrero disse...

Neste Natal eu estive na casa em que Cora Coralina morou na zona rural em Andradina-SP... subi a "Subida da Cora".
A casa é simples. O pessoal do patrimônio histórico esteve lá, fazendo fotos, mas creio que não há nada que justifique o tombamento. É uma casa simples de sítio e o atual dono e morador já fez algumas mudanças.