NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, setembro 01, 2008

UMAS E OUTRAS

MINHA INFÂNCIA
Era feita de verões dissecados no inverno. De sete anos outonados de primavera.

MEU PAI
Em tão mofado terno. De viagem sem partida, de bilhete sem chegada.

SÓTÃO
Seu fantasma habitava o leito de minha mãe.

PREVILÉGIO
Somente as crianças aladas subiam as escadas da velha casa.

GRÁVIDA
Minha irmã mais velha segurava a barriga, assistindo a tortura do inseto em minha
ferida.

MANO
Meu irmão mais forte e mais velho, já não era tão valente. Das lutas estava ausente:
Chorava por completo.

ESCOLA
Minha professora, tão moça, se perdia em meio ao alfabeto.

FUGA
Eu fugia do colégio para soltar pipas no cemitério.

DEZEMBRO
Era Natal e eu cometia sacrilégios. Tirava Menino Deus do Presépio,
E com ele brincava com o fogo.

EXCLAMAÇÃO
"Assim não se vai ao céu, garoto ! " Advertia minha irmãzinha.

PRESÉPIO
O sorriso quebrado de sua boneca, dizia que Papai Noel estava morto.


O Presépio - Marcelo Bulgarelli em um dezembro qualquer em Petrópolis)

Nenhum comentário :