NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Van Dijk

De todos os pintores acadêmicos de Petrópolis, o mais famoso foi Win Leendert Van Dijk, ou simplesmente Van Dijk. Natural de Rotterdam, Holanda, veio ao mundo em 1 de junho de 1915, durante a1 Guerra Mundial e chegou a lutar na 2 Guerra quando perdeu as duas pernas. Chegou ao Brasil em 1947 aos 32 anos e foi morar em Petrópolis, justamente no bairro Mosela onde passei a maior parte da minha vida.
As telas de Van Dijk estão espalhadas pelo mundo. Destaque para as paisagens petropolitanas, como essa abaixo. Ele morreu 27 de novembro de 1990, aos 75 anos.

Um comentário :

XBL disse...

Eu sou Angelo Eugênio da Silva, com esse nome estou no orkut, entrando em minhas páginas de foto, vocês veram várias telas de diversos pintores famosos, menos de Win Leendert Van Dijk. Acontece que maioria das fotos apanhei na NET, só que do Sr. Van Dijk, não consigo achar nada.

Porque?

Podem me ajudar?


xblckhrsx@hotmail.com