NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, dezembro 11, 2007

NADA DE VERDE PARA OS IMBECIS

Eu adoro Maringá. Se existiu uma paixão a primeira vista foi com essa cidade. Porém, de perto ninguém é normal e dou graças a Deus por não ser músico. Caso contrário, sairia correndo daqui por mero desgosto. Logo se descobre que maringaense odeia música. O ódio dele é tão grande que ele castiga.
Recebi hoje um convite pra um tal de Luau. Na trilha sonora, mais uma dupla cacaraneja, aqueles caras que conseguem cacarejar quando abrem a boca. Tá bem, eu respeito as diferenças e o gosto de cada um, mas o que existe aqui é uma imposição. Ok, eu posso ficar em casa ouvindo o que eu quero ou partir para um rock na Tribos da vida, mas os que odeiam música são como messiânicos que partem em busca de novos adoradores. Ou seja: é a droga buscando os seus consumidores. Se eu tivesse filhos já estaria preocupado com o consumo dessa geração. E dá-lhe Cesar Luis e Menotti {sou da época que esse cara era técnico da seleção argentina], Fabiano e Fábio, Tom e Jerry, Grudado e Grudêncio e outros nomes impublicáveis. Juro, uma vez achei que o povo daqui gostava de Vinicius de Moraes e João Bosco, tudo porque encontrei um CD pírata numa banca com o título 'João Bosco e Vinícius'. Só achei estranho juntar os dois, uma vez que eles nunca fizeram música juntos. Pouco depois descobri a verdade. Era mais uma dessa duplas disfarçadas.
Deus quando fez Maringá disse: será uma cidade bela, com muitas árvores e ruas largas. Quando perguntaram a razão de tanta coisa boa, Deus respondeu: É que vocês não sabem o tipo de coisa que eles vão ouvir por lá.
Por favor, venha conhecer Maringá, abra os olhos para o verde e tampe seus ouvidos para a imbecilidade. Eles adoram rodeio, derrubam arvores e fazem do automóvel uma arma. Maringaense é o único ser anti-ecológico por natureza.

2 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Nesse pequeno texto você resumiu bem o que acontece, não só em Maringá, mas em toda nossa região.
A cada dia que passa surge uma nova "dupla sertaneja" que arrasta milhares de seres alucinados que curtem (curtem???) seus grunidos. Pior é que até as casas noturnas estão se rendendo a essas porcarias.
Dia desses me deparei com um out-door com o título "Duelo de Gigantes" e o nome de duas dessas duplas. Confesso que fiquei feliz. Achei que eles iriam duelar de verdade e o perdedor teria que sumir do mapa (seria uma dupla a menos pra torturar meus ouvidos), mas errei feio. Parece que o tal duelo era um show que os dois, quer dizer, os quatro fariam juntos no parque de exposições.
Torço pra que um dia esse povinho acorde pra vida e descubra o que é musica e rezo pra que se um dia tiver filhos eles tenham um gosto musical um pouco mais apurado do que essa geração que está aí.

Bulga disse...

É verdade, André. O negócio está insuportável. Melhor é improvisar um bar em casa

Abraços
Bulga

Volte sempre