NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, dezembro 09, 2007

É O FIM DA PICADA

A principal atração de Maringá são as arvores. Digo isso porque recebo visitas do Rio de Janeiro e todos ficam encantados com a cidade devido a esse aspecto. Mas essa matéria do Fabio Linjardi em O Diário me tira do sério. Que prefeitura é essa? E o prefeito ainda diz que entende de turismo e ecologia.

Prefeitura de Maringá ignora manifestações e corta árvore centenária

A canafístula de aproximadamente 30 metros de altura foi derrubada neste domingo pela Prefeitura de Maringá por volta das 17 horas. Hoje de manhã, manifestantes tinham conseguido impedir temporariamente o corte da árvore.

No local em que a canafístula estava será construído o prolongamento da Avenida Horácio Raccanelo Filho. Segundo ambientalistas que participaram da manifestação pela permanência da árvore, ela tinha cerca de 120 anos.

O corte foi atrasado por cerca de dez manifestantes. O jornalista José Ângelo Rigon, presidente da Organização Não-Governamental Instituto Memória Paraná chegou a ficar 3 horas em cima da árvore para impedir que ela fosse derrubada.

O ambientalista Jorge Guerra Villalobos, professor-doutor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), disse que denunciará o caso à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.

“É um caso de processo. Amanhã, eles [prefeitura] vão tentar explicar o que não tem explicação”, afirma Villalobos.

As primeira informações eram de que a prefeitura não tinha autorização para derrubar a árvore. O secretário municipal de Meio Ambiente, Diniz Afonso, não foi localizado nesta tarde para comentar o corte da árvore. O chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Paulino Mexia, também não foi localizado pelo Diário Online.

Nenhum comentário :