O blog do Lukas está bombando. Agora a polêmica gira em torno de um post do Lukas em que ele defende a pirataria de CDs e DVDs e admite que é consumidor desses produtos. Os noqueiros - pessoal que frequnta o boteco virtual dele - dividiram as opiniões. Eu, então, resolvi entrar na polêmcia com o seguinte comentário sobre a pirataria.
Bulga disse...
Vou também colocar o meu bedelho.
1 - Sou colecionador de Cds e DVDs e tudo é original. Porém, faço cópias gratuitas para amigos e baixo discos pela internet. Neste exato momento estou baixando d disco da novela O Primeiro Amor, do início dos anos 70. Não vou encontrar esse disco em loja alguma e a indústria fonográfica nem vai reedita-lo.
2 - Se existe uma guerra entre locadoras e pirataria, essa guerra já terminou. A pirataria já venceu. As locadoras terão que conviver com uma nova realidade [de novo]. Num futuro próximo, mídias como o DVD e o CD estarão obsoletas.Tudo será via tv digital e internet. O problema então, vai ser como comercializar isso ou distribuir de graça agregando vários patrocinadores ao produto cultural.
3 - Já fiz vários planos para abrir uma locadora, mas desde o surgimento do VHS no Brasil, no início da década de 80, esse mercado já passou por diversas situações de altos e baixos. Lembro que as locadoras só trabalhavam com vídeos piratas - chamados de alternativos pelos proprietários - pois sequer existiam distribuidores no país. Depois vieram as majors - Warner. CIC, Disney - e o mercado se legalizou e encareceu.
4 - Continuar condenando a pirataria é o mesmo que excomungar a televisão. Ela vai continuar existindo de qualquer forma.
Um comentário :
o mercado de disco já foi... agora vai ode video...
ainda bem q existe a internet para salvar a gente!
Postar um comentário