NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, dezembro 09, 2007

NOTICIAS DO ELTON

O Elton Hubner - ex-O Diário de Maringá - elencou em sem blog algumas das coisas ruins de Vancouver, Canadá, cidade onde está morando agora. Mesmo assim, diz que o Canadá é um dos melhores países para viver.

Então tudo no Canadá é perfeitinho? Não, em nenhum lugar! Aqui vai uma lista breve do que estudantes brasileiros costumam reclamar de Vancouver:

- Teimam em dizer que a cidade é grande, mas não é. O centro de Vancouver mesmo é menor que o de Maringá. Acontece que o arquipélogo é formado por várias pequenas cidades que, juntas, formam a "grande Vancouver". Se quiser ir pra uma cidade grande de verdade no Canadá, escolha o leste - Toronto, Ottawa, Montreal...

- Vai sair à noite? Até se acostumar, você pode passar por momentos de desespero, já que o transporte público praticamente pára depois da 1h da manhã. Mas o pior de tudo são as filas e o péssimo atendimento nas discotecas e nos bares. Eu disse "ruim"? Não, eu falei PÉSSIMO atendimento! Ah, quer exemplos? Ok. Imagine uma fila ridícula de, digamos, 30 pessoas. Agora pense em como é ficar esperando nessa fila por 1,5 ou 2 HORAS até chegar sua vez de entrar. Se quiser passar na frente de todo mundo, não tem problema nenhum. Grande parte das discotecas em Vancouver adota o sistema de propinas aos seguranças: 20 dólares são suficientes pra entrar sem precisar esperar no lado de fora. É, ainda acham "chique" deixar os palhaços em pé no lado de fora... Nem vou comentar a truculência dos seguranças desta vez.


LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário :