Seu trabalho, muitas vezes como um artista de destaque em papéis coadjuvantes, foi reconhecido com indicações para um Globo de Ouro para Play It As It Lays (1972), uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Looking Goodbar (1977) Um Emmy Award para o The Winter of Our Discontent (1983 (1983), e um BAFTA para Once Upon a Time na América (1984). Desde o final dos anos 80, suas aparições de atuação têm sido irregulares.
Tuesday tinha três anos de idade quando seu pai morreu. Devido as dificuldades financeiras, Yosene Balfour Ker, a mãe de Weld conseguiu alguns contratos para a filha como modelo. Era tanta responsabilidade que aos nove anos Tuesday chegou ao seu primeiro colapso nervoso e aos doze já bebia, chegando a tentar o suicídio com a mesma idade.
Em 1962 ela recusou um papel que tornaria Sue Lyon reconhecida mundialmente: Lolita, de Stanley Kubrick. Outros filmes que ela chegou a recusar e que foram sucessos absurdos de público foi Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), Bravura Indomita (1969) e Bob, Carol, Ted E Alice (1969) e O Bebê de Rosemary. Com a carreira estagnada, ela partia para a televisão e filmes B.
Teve vários casamentos complicados e até chegou a namorar Elvis Presley. porem, o rei do rock gostava de controlar as mulheres. E Tuesday não era uma mulher pra ser controlada. Hoje vive em silêncio e recebe fãs esporadicamente.
Tuesday Weld & Steve McQueen ~ The Cincinnati Kid (1965) |
Nenhum comentário :
Postar um comentário