NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Macacos me mordam...


"Precisamos de quatro rapazes loucos entre 17 e 21 anos. Os que se enquadrarem dentro dos padrões exigidos devem procurar a NBC TV. O objetivo é de formar uma banda de rock. Os aprovados não precisam saber tocar instrumentos".
Foi através de um anúncio desse tipo que Robert Rafelson e Ber Schneider, produtores da famosa emissora de TV americana, encontraram os quatro malucos David Jones (30/12/46, Manchester, Inglaterra), Micky Dolenz (9/3/45, Los Angeles), Peter Tork (Washington) e Mike Nesmith (30/12/43). Os testes envolveram mais de 500 candidatos.
A proposta era formar uma banda para competir com os Beatles até no nome. E ao contrário do grupo inglês, conhecidos como Fabuloso Quarteto, foram logo chamados de  0s Quatro Pré Fabricados..Apenas Nesmith, um ex-recruta texano, sabia tocar algo na guitarra, apesar de ter sido apenas um recruta texano até então. David havia sido jóquei,Peter era professor universitário e apenas Micky havia começado sua carreira artística.
O filme piloto foi um sucesso, totalmente calcado em A Hard Days Night dos Beatles. Em seguida, teve inicio a produção dos seriados iniciado em setembro de 1966 e que só terminou em agosto de 1968. Um total de 58 episódios.
O primeiro sucesso musical do grupo foi|Las Train to Clarksville que chegou ao top das paradas de sucesso além da música de abertura, Meets the Monkees (Hey, Hey, we?re the Monkees...). O primeiro LP com o nome da banda, vendeu 8 milhões de cópias. Ao todo, o grupo gravou nove álbuns.
Os Monkees também fizeram grandes turnês pelos Estados Unidos e quem abria o show era um negro ainda desconhecido chamado Jimi Hendrix. E MichaelNesmith - aquele que sabia pelo menos tocar guitarra - é hoje o dono da Liquid paper, o famoso corretor de documentos. Ele herdou US$ 50 milhões da mãe.
Mesmo um pouco mais gordos, o grupo ainda tem fãs. No Brasil, conta com Rosinha 'Monkees' Viegas, que David a chama de 'nossa amiga do Brasil'. Entrevistada várias vezes, montou um clube que já tem quase 200 sócios. Ela até já cuidou das meninas Amy, Charlotte, Emily e Georgia. As quatro são filhas de David.

Um comentário :

Unknown disse...

marcelo,


o Lulu Santos fez uma supeer versão de um sucesso dos Monkees, I'm a believer.


reginaldo