terça-feira, março 31, 2009

Lukas e a charge política

 

A sugestão para postar esse cartum veio do Reginaldo Dias, outro fã de carteirinha do Lukas...
Posted by Picasa

O homem que virou Salsicha

 

A assessora de imprensa da Expoingá Amanda Freitas e provavelmente o repórter mais popular de toda a região. É o Ricardo, o famoso Salsicha.
Posted by Picasa

Bastidores

 

Assessoria de imprensa é assim: trabalha-se muito e aparece pouco. Essa é a Mariane Maio, assessora dos irmãos gigantes Ênio (secretário de planejamento do estado) e Mário (vereador de Maringá).
Posted by Picasa

Ela voltou!

 

Aquela reporter que marcou época na rádio CBN está de volta. Amanda Freitas retornou de Cuiabá e está na assessoria da Expoingá. Está cada vez mais competente, mas continua divertida... Bom retorno!
Posted by Picasa

Elias Gomes


 

Ele esteve comigo na rádio 107 FM em Petrópolis. Anos depois, eu caminhava pelas ruas de Maringá até que um homem barbudo sai de um carro e corre em minha direção, com os braços abertos, gritando o meu nome. Era ele. Reencontrei Elias Gomes há uns 12 anos em terras vermelhas. Aqui trabalha na rádio Universitária, Cesumar, em publicidade e também atua como mestre de cerimônias. Ontem ele fez as honras da casa no lançamento da Expoingá. É dificil a gente se encontrar, mas quando isso ocorre, descem soltas as saudades daquela terrinha úmida da serra fluminense...
Posted by Picasa

Recuerdos

 

Detalhes das duas ultimas faixas do lado B do disco 'As aventuras da Blitz', de 1982. As faixas foram censuradas depois que os discos foram prensados. Então, foram grosseiramente inutilizadas. Foi uma das última aberrações da ditadura que já estava enfraquecida. Ficou imortalizado o ato imoral, não as músicas.
Posted by Picasa

Salve simpatia!

 

Essa é a Tarta, uma das nossas três tartarugas. Na verdade, a Tarta é um macho dominante pois gosta de mostrar sua força para o Raimundinho e a Ruga, a única fêmea. Na foto, ela mostra a boca que não tem dentes, mas uma forte cartilagem capaz de arrancar um dedinho de criança. Se você acha que mordida de tartaruga não dói, é que você nunca foi mordido por uma. Mas é uma simpatia.
Posted by Picasa

Sucesso na Noruega

 

 

Mayara, filha da jornalista Liliana Melo, faz sucesso nos jornais da Noruega. A bonita moça já esteve em temporada pela Austrália antes de embarcar para Oslo. Por aqui, Liliana recebeu um turco como hospede.
Posted by Picasa

Falando turco

 

Antes de embarcar para o Japão, Elci Nakamura tenta conversar com Alphan, 19 anos, o filho turco da Liliana Melo e do Jaime. Depois de tentar falar turco e em inglês, Elci descobriu que o rapaz já domina bem o português. Alphan faz parte de um pacote de intecâmbio. Jaime e Liliana enviaram a filha Mayara para a Noruega e receberam o turco.
Posted by Picasa

Costelinha regada a Nira


 


Costelinha regada a Nira
(Ana Lucia Neves)

Ingredientes
1kg de costelinha de porco magra
5 dentes de alho
3 limões
1 colher de café de cominho em pó
Pimenta do reino a gosto
1 maço de Nira (*)
Sal a gosto
Óleo para a fritura

Preparo
Lave bem a costelinha. Corte em pedaços. Esprema o alho, coloque o sal, cominho, pimenta e os limões. Tempere com esta mistura. Deixe no tempero de um dia para o outro.
Frite as costelinhas em óleo quente. Á parte, corte a Nira em pedaços não muito pequenos e os passe em uma frigideira com um fio de óleo (somente para ativar seu sabor). Salpique em cima das costelinhas.

Dicas: Nira encontra-se em lojas que vendam produtos orientais frescos. Em Maringá, podemos encontrar no Shinai.
Posted by Picasa

Pra degustar

 

A famosa cerveja de Blumenau em suas diferentes formas, cores, sabores, fragancias... As garrafinhas devem ser apreciadas a partir da pilsen. Daí partimos para as demais... É pra degustar, não pra ficar fazendo cervejada.
Posted by Picasa

segunda-feira, março 30, 2009

Diploma sim, picaretagem não



Profissionais lutam para que a Corte Suprema não extinga obrigatoriedade de formação superior específica. Ou seja: se já temos picaretas mesmo com a obrigação do diploma, imagine sem...


Profissionais, estudantes e professores de Jornalismo, bem como trabalhadores de outras categorias, foram mobilizados pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) para realizar amanhã, dia 31, um ato, às 11h, na Boca Maldita, em Curitiba, em defesa da formação superior específica para o exercício da profissão.
A manifestação acontece em articulação com a Fenaj e demais sindicatos de jornalistas do Brasil, que mobilizarão suas respectivas bases para defender o diploma, na véspera do julgamento do RE/511.961, pelo Supremo Tribunal Federal, que ameaça extinguir a necessidade de formação em curso universitário de Jornalismo para o exercício da profissão.
Em que pese o regramento estar completando 40 anos e contar com amplo apoio da sociedade brasileira (mais de 70% da população apoia o diploma), o julgamento do recurso extraordinário, se desfavorável à sociedade, pode significar o mergulho no amadorismo e na precarização tanto do nível da informação oferecida pela imprensa quanto das relações de trabalho nas empresas de comunicação.
Para mostrar o perigo da remoção deste pilar da regulamentação profissional, jornalistas em outras cidades do Estado vão também fazer alertas à população. Em Ponta Grossa, está previsto um ato em defesa do diploma, que começa às 10h, com uma palestra no curso de Jornalismo da UEPG e que continua com uma caminhada até o Centro da cidade, com panfletagem.
A Diretoria Regional do Sindijor em Foz do Iguaçu vai organizar também um ato às 18h, na Praça do Mitre, com a participação de profissionais e estudantes da UDC. Em União da Vitória, o curso de Jornalismo da Uniuv fará um ato a partir das 20h15 no pátio da faculdade, com distribuição de panfletos. Em Cascavel, acontece panfletagem, promovida pela Diretoria Regional do Sindijor, às 11h, em frente à catedral, na Avenida Brasil.
O quê: manifestação em defesa da manutenção da obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício da profissão.
Quando: dia 31 de março de 2009, às 11h.
Onde: Boca Maldita (Avenida Luiz Xavier, Curitiba).

Mais informações com
Márcio Rodrigues, diretor de Defesa Corporativa do Sindijor - (41) 9134-0136.




Adir Nasser Junior
Assessor de Imprensa
Sindicato dos Jornalistas
Profissionais do Paraná
[41] 3224-9296, 9678-4554

domingo, março 29, 2009

Lukas e a política

 

 

 

 
Posted by Picasa

Do Acervo

 
Iracemir, óleo sobre tela, 2000
Posted by Picasa

Do acervo do Bar do Bulga

 
Graça Worewolf, 2000. Óleo sobre tela - Sem Título
Posted by Picasa

Musica Popular Maringaense


Vasculhando a cedeteca do Bar do Bulga descobrimos muita jóias da MPM (Música Popular Maringaense). Essa primeira e despretensiosa coletânea é uma mostra do que temos e já tivemos pela cidade. De Mandaguari, descobrimos o chorinho Festa de Amigos, de Toninho do Cavaco, apelido deAntonio Moreira, um mineiro de Ubá apaixonado por Valdir Azevedo.
O desaparecido Dré Camargo comparece com Alvo de Dardos, música que foi seu cartão de visitas. O Disco de Dré, Água da Fonte, está cheio de coisas boas.
O sempre presente Cláudio Viola é o autor do samba brejeiro ‘Já sei Quem sou’, com o grupo Direitos Iguais (e com direito a um agradecimento direto para o Viola no final da música).
E Claudio Osmar Viola de Oliveira faz bis como co-autor de Barraco Caindo, do imprescindível Hellington Lopes e o Receita do Samba. Aqui, fala-se de um broto da Vila Morangueira. Divertido e delicioso.
Do mesmo naipe e também citando Maringá, o músico sempre referenciado pelos demais músicos: Geraldinho do Cavaco colore Entardecer em Maringá.
Minha cidade canção foi a forma de Claudeir de Souza declarar seu carinho pelo chão vermelho.
Tisley Barbosa – uma dos artistas mais encantadores dessa cidade – apresenta Os Olhos Pedem, canção que está na trilha sonora do filme Terra Prometida de Pery de Canti (e que recebeu uma versão com a voz de Rosalino de Oliveira, o Nego Rosa, recentemente falecido).
O Trio Kaza, figurinha fácil nas noites maringaenses no final da década de 90, trouxe Moleca. E não poderia falar dessas noites sem acrescentar as notas cariocas de Ronaldo Gravino em Rei da Fantasia.
O quase erudito Marcelo Bastos é convidado especial com o jazz Choro Hop. Repare o sotaque típico do artista no início da faixa instrumental, num breve diálogo entre os músicos.
De antigos festivais, resgatamos o blusão Ontem de Sibele e André, vencedora do festival Popular Todos os Cantos, em 1999. De outra edição desse mesmo festival, tivemos Acorda Cordas, do então menino Thiago Moreira.
Pra descontrair, a animada roda de capoeira com Toledo e Grupo Sucena (A vida na roda a girar).
Enfim, samba, chorinho, jazz, balada... Tá tudo aí na cidade canção...

 Dre Camargo - Alvo de dardos

 trio Kaza - Moleca

 Ronaldo Gravino - Rei da Fantasia

 01-Claudeir de Souza - -Minha Cidade Canção

 Thiago Moreira - Acorda Cordas

 Receita do Samba - Barraco Caindo

 Marcelo Bastos - Choro Hop

 Geraldinho e seu regional - Entardecer em Maringa

 Sibele e André - Ontem

 Tisley Barbosa - Os olhos pedem

 Direitos Iguais - Já sei quem sou

 Antonio Moreira - Festa de amigos

 Toledo e Grupo sucena - A vida na roda a girar

Lu e Tinko

 
Galera reunida hoje no Bar Guará para despedida da Tinko(Elci Nakamura) e aniversário da Lú (Luciana Peña). Tinko embarca nesta semana para o Japão para visitar parentes. E Lú comemora o compleaños
Posted by Picasa

Nosso Banheiro

O cliente Claudio Moura nos dá uma sugestão:
Marcelo.
Para quando v. reformar o banheiro do Bar do Bulga!
Um abraço e bom fim de semana.
Claudio
ESTE É PINTADO NO CHÃO DE UM BANHEIRO!!!
IMAGINE
QUE VOCÊ ESTÁ EM UMA FESTA ....
NO DÉCIMO ANDAR DE UM EDIFÍCIO ...
E AI VOCÊ SENTE VONTADE DE IR AO BANHEIRO...
VOCÊ ABRE A PORTA...
AGORA, LEMBRE-SE
O PISO É PINTADO,
NADA MAIS!
É DE TIRAR O FOLEGO...

 
Posted by Picasa

sexta-feira, março 27, 2009

Poema para refletir

Nossa! Eu me emocionei ao ler...

Poema Árabe... muito bonito!

É demais...

سب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية
تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء ه
الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا
وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج
الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما
يعين عنتخاباتضو من مجلس ا الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراءيتم ماعية
و تعيينهمللأعيان

Lindo não?

quase chorei onde diz: قبل البرلمان اعتماداً على نتائج

Vamos assar uma carninha?

 
Clique na imagem para amplia-la e entender a pergunta
Posted by Picasa

Cachorrinho

  Salve Clebinho!! Cléber França, nosso popular cachorrinho, é o coringa das tardes na redação da RIC Record Maringá
Posted by Picasa

(FOTO : YGOR CORDEIRO)

Não cabem !

 

O primeiro do lado esquerdo, Ricardo Andretto, jovem recém-formado, é hoje o maior jornalista de Maringá. O último, no lado direito, o apresentador Oséias Miranda. No meio, o supercinegrafista Elvis Marçal, Bulga e Erickson Rezende.
Posted by Picasa

(FOTO : YGOR CORDEIRO)

quinta-feira, março 26, 2009

Ti-Ti-Ti Antisocial

 

Promotora diz que na primeira quinzena de abril Justiça deve divulgar nome de autor de blog anônimo em Maringá. Ouça AQUI a entrevista da promotora ao reporter Barbosinha da CBN
Posted by Picasa