NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, maio 27, 2008

UMAS E OUTRAS




Elias Gomes na abertura do Festival de Cinema de Maringá e na rádio 107 FM (Foto do festival - Clique do Gato)


NOVA ESPERANÇA
A cidade está no roteiro do Festival de Cinema de Maringá

FILME
Tava tudo acertado: nesta quarta, às 19h, no espaço aberto multiuso, a exibição de É Proibido Proibir, filme premiadíssimo.

PROSAICO
Imaginei logo aquela cena bucólica de pais, mães, vovós e crianças reunidos na praça, vendo cinema

MAS
“Marcelo, esse filme tem cenas de sexo?”, me pergunta uma moradora do local.

BOA PERGUNTA!
Quando a gente responde assim, é sinal que não temos ainda a resposta. Eu ajudei a selecionar os curtas, mas os longas-metragens já estavam classificado e não vi nenhum.

ENTÃO...
Procurei a organização. Disse que ‘eu me converti’.

IMAGINEI...
Um casal em movimentos aeróbicos e ofegantes num telão na praça de Nova Esperança...

CORTA!
A organização me garante que não há cenas de sexo em É Proibido Proibir.

E EU...
Por via das dúvidas e por dúvidas das vias...

RESOLVEMOS
Vamos passar o Garoto Cósmico!!!

RESULTADO
Não proibimos Proibido Proibir. Apenas trocamos taticamente por um filme de animação ‘all the family’, sem ginásticas ofegantes e inalação de marys...

NÃO PENSE
Que virei careta. Muito pelo contrário: estamos valorizando a produção de filmes de animação made in Brazil! Hehehe...

ESPECIAL
Recebo o convite, via e-mail, para a exibição gratuita de O Sal da Terra, no Festival de Cinema, sexta, 20h, no antigo Aspen Park.

REFLITO
De graça?! Até ônibus errado!


MUTANTES
A Record está anunciando essa superprodução. Hoje, foram uns cinco minutos de chamada no ar, direto. Uma mistura de novela tradicional com cinema fantástico.

DRI
A Dri de Salto Alto está preocupada desde o post sobre o Tratado Geral dos Chatos


MOTIVO
"Estudos da Universidade de Yale indicam a proporção de um chato para cada grupo de cinco pessoas."

ELA QUESTIONA
“Que se eu faço parte de uma roda de cinco pessoas e to achando todo mundo o máximo, o chato sou eu?”

MINHA RESPOSTA
Bem, Dri... Eu acho que... Sabe... Deixa pra lá...

ELIAS GOMES
Ele escreve no post do Bar do Seu Paulinho, tombado pelo patrimônio histórico de Petrópolis

DIZ ELE
“Já que fico ali perto quando vou a Petrópolis, vou sempre lá comprar refrigerante e outras coisas e lembro-me sempre dessas referências que você escreveu”

QUEM É
Trabalhei com Elias na 107 FM, em Petrópolis. Foram uns dois ou três anos juntos...

AQUI
E o reencontrei em Maringá!

HOJE
Recentemente, Elias fez a abertura do Festival de Cinema de Maringá

TÁ DOMINADO!
Cacá Diegues não entendeu nada: O apresentador carioca Elias Gomes chama o carioca e organizador Pery de Canti e depois, para misturas ainda mais os ‘esses’, aparece a carioca Flor Duarte, secretária de Cultura.

PRADO
Meu caro Wilame Prado também participou do Meme, aquele negócio de pegar um livro, abrir determinada página, destacar uma frase e repassar a tarefa para outros blogueiros.

LITERATURA
“Peguei o último livro que li, embora não tenha gostado muito, Tempo de amar, de Autran Dourado”

PERFIL
Ele adora a revista ‘Piauí’ e está pronto para iniciar a jornada leiturística em Estorvo, de Chico Buarque.

CHICO
Ele também curte o Francisco. E eu odeio Chico Buarque!

EXPLICO
Eu tenho todos os discos desse senhor Chico Buarque e não consigo encontrar nada ruim, nem uma musiquinha medíocre.

CALMA...
E para não dizer que não encontrei nada, digo que o livro dele “Fazenda Modelo” , da década de 70, é quase um plágio de ‘Revolução dos Bichos”. Está longe de Budapeste.

E QUE...
A música ‘Mulher, vou dizer o quanto te amo’ – do LP Chico Buarque Vol 3’ - é a mais fraca da obra buarquiana.

A MÚSICA
Não é medíocre, nem ruim. A música é boa. Mas com esse título...

2 comentários :

Dri de Salto Alto disse...

haha!! Preocupadíssima!! Simplesmente porque nunca acho que to rodeada de chatos! To lascada!!!!

Anônimo disse...

Eu fui ver um filmew de jazz e uma dona sacana me perguntou: "Tem cenas de sexo". Eu respondi: "Não, querida, tem cenas de sax". Quanto ao Chico, o cara fez tudo o que tinha de fzer até os trinta e poucos e depois foi jogar bola. O Astor Piazzola chegou no Rio para gravar alguma coisa com ele e se assustgou: "Este maluco pensa que é jogador? Ele é compositor". Mas Chico encanou que era o Chico, da trindade: Mané, Pelé e Chico. Compondo é um gigante, na ficção é um anão.