NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, maio 02, 2008

UMAS E OUTRAS

NOS EIXOS
Aos poucos, as coisas estão se acertando...

FESTIVAL
Tenho passado noites assistindo curtas-metragens para o Festival de Cinema de Maringá

NÍVEL
Por enquanto, o nível do ano passado está ligeiramente melhor.

MULHERES
Elas estão mandando ver. São autoras de boa parte dos curtas.

ANOTE
“A peste de Janice’ – o meu favorito até agora.


BALANÇO
Hoje no programa Balanço Geral, do Jorge Jr, tivemos Salomão Netto e Teatro Sem Lona

SALOMÃO
Netto tem 25 anos e já fez cinco longas em vídeo. Tem influencia do cinema comercial americano e fala bem. Ele mesmo é uma atração à parte.

DEFINIÇÃO
Não sei se Netto faz realmente um cinema trash... Talvez, involuntário...

JORGE
Jorge Júnior substitui o Oséas na RIC Record. Oséas foi pra Curitiba e Jorge retorna à Maringá depois de 12 anos em Londrina.

JUNIOR
Não o conhecia, até que descobri que ele é amigo do Cláudio Viola, Ângelo Rigon e gosta do Rogério Fischer. Gosta muito também do Tonicão...

O PROGRAMA
É bem popular, mas tem seu diferencial. Percebemos que há interesse da classe média nos assuntos.

BUD
A Budwaiser argentina é encontrada por quatro reais e uns quebrados [o litro] no Mercadorama.

CONFUSO
Certa vez, ao retornar de um bar, me deparei com dois cães rottweilers.

GRITEI
‘Cuidado com os budwaisers!!’

BLOGS
Dando um giro pelos blogs descubro...

NOCA
Pelo visto, Lukas levantou a bandeira da MPB http://www.casadonoca.blogspot.com/

AGUIAR
Ele fala da Rodoviária Antiga. Diz que há a necessidade de derrubar o prédio mesmo reconhecendo o seu valor histórico.

ARGUMENTO
“A falta de manutenção do edifício ao longo do tempo inviabiliza sua preservação”. Assim ele disse.

QUE BOM
Que Gilson Aguiar não é baiano. Se não, o Pelourinho seria demolido, jamais reformado. http://www.gilsonaguiar.com.br/

REPITO
Ele é um neoliberal.

DÚVIDA
Afinal, o que é um neoliberal?

GOLPE
O fotógrafo Ivan Amorin pagou mil pratas por uma kombi. Nem ligou ao saber que ela vinha ‘sem acessórios’.

AO CHEGAR
Descobriu que a kombi veio sem motor.

CUIDADO
Naqueles que você vai entrevistar durante esses meses.

ATENÇÃO
Eles apresentam uma ‘denúncia’ na mão esquerda e um santinho na mão direita.


RUY GUERRA
A minha tristeza não é feita de angústias
A minha surpresa

CHICO BUARQUE
A minha surpresa é só feita de fatos
De sangue nos olhos e lama nos sapatos
Minha fortaleza

RUY E CHICO
Minha fortaleza é de um silêncio infame
Bastando a si mesma, retendo o derrame
A minha represa

CONCLUSÃO
Eu preciso aprender a só ser [Gilberto Gil]

Nenhum comentário :