NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, maio 04, 2008

UMAS E OUTRAS

NA FOLHA
O jornal paulista destaca a Mostra Competitiva do 5º Festival de Cinema de Maringá, que ocorre entre 24 e 29 de maio

INSCRIÇÕES
Em três semanas, o festival recebeu 175 inscrições de filmes, provenientes de 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

NÚMEROS
Até o momento São Paulo é o estado com o maior número de inscritos, 54 obras. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro, com 23 filmes. Empatados em terceiro lugar, com 14 filmes cada, estão os estados de Pernambuco e Paraná.

LONGAS
Além da participação de longas e curtas-metragens em 35mm, também serão aceitos curtas em plataforma digital e analógica na Mostra Competitiva deste ano.

PREMIAÇÕES
Outra inovação ocorre nas premiações, já que os vencedores de melhor filme em longa e curta-metragem na opinião do público receberão a Menção Honrosa Viapar, o Troféu Cunha de Aço e uma premiação em dinheiro.

AVALIAÇÃO
Os filmes também serão avaliados nas categorias técnicas --melhor montagem, melhor fotografia, melhor som direto, melhor ator, melhor atriz, melhor música, melhor figurino e melhor cenografia-- e os vencedores receberão o Troféu Cunha de Aço.

PRÉ-SELEÇÃO
Os filmes que concorrerão à mostra serão pré-selecionados por uma comissão julgadora formada por jornalistas, artistas plásticos, produtores culturais e publicitários.

NÓS
Eu faço parte dessa pré-seleção ao lado do Andye Iore, do publicitário Walter Thomé e dos artistas Tânia Machado e Sildemar de Barros.

PERY
Com essa repercussão até na Folha de São Paulo, o organizador Pery de Canti está mais feliz do que pinto no lixo.

TRABALHO
Vou passar esse domingo assistindo os filmes. São todos curtas-metragens.

IMPERIAL
A Rádio Imperial de Petrópolis foi escola de muita gente. Foi minha primeira carteira assinada como jornalista.

NA POLICIA
Me lembro que comecei como repórter policial num desses programas bem populares. Certa vez, quando ia entrar ao vivo, o operador do horário, Marquinho Treme Treme, tascou a vinheta...

E FOI
‘Fala perua!"

E EU
Lógico que fiquei fulo da vida, mas a raiva deu e passou.

TREME TREME
Hoje o Treme Treme ta na Globo AM. Ainda trabalharia com ele na 107 FM.

GARCIA
Outro personagem que me lembro foi o mineiro Garcia Duarte.

DUARTE
Ele trabalhou um tempo como locutor do supermercado Casas da Banha, nas lojas de Petrópolis. De lá, foi para a rádio Imperial-AM.

HOJE
Está na Rádio Tupi AM, do Rio onde apresenta o Domingo Show da Tupi e co-apresenta o Patrulha da Cidade , ao lado de Coelho Lima e elenco de rádio-atores.

ATORES?
Sim, rádio-atores. No Rio os programas policiais ‘encenam’ as principais noticias. E prendem a atenção.

JOSI
Josi Costa estuda proposta para comandar um programa popular numa rádio AM de Maringá.

NO ESTILO
Cidinha Campos.

VEREADOR
Cresce o movimento “Lukas vereador já”.

2 comentários :

Anônimo disse...

Oi Bulga, tudo bem?
Eu e uma amiga do curso estamos fazendo reportagem sobre a vergonha no cinema. Ela vai sair na revista experimental do 3º do curso de jornalismo do Cesumar, que tem a "vergonha" como tema central. Já entrevistei o Campagnolo e o cineasta Daniel Aragão, do Recife. Porém, ainda falta algum especialista da área, alguém que realmente estude cinema. Não estou encontrando fontes em Maringá, já que o Pery disfarçou e caiu fora (talvez por falta de tempo), o Petrini disse que não sabia falar sobre o assunto e a Fátima também corre diariamente da entrevista.

Lendo seu blog, e vendo que você faz parte da comissão julgadora do festival de cinema, teria você, caro Bulga, alguma indicação de fonte para mim. Nem que for de Sampa, ou Rio, no entanto que tenha telefone, a gente dá um jeito de entrevistar o homi!

Obrigado pela compreensão. Seu blog tá que tá, muito bom!

Abração e parabéns pelo novo trampo na RIC. Sobrando uma vaguinha, indica eu lá!!!!!!!!

Tchau.

Anônimo disse...

Mais feliz do que pinto no lixo foi ótima!!! Definitivamente o Festival de Maringá tá cada vez melhor...