NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, maio 21, 2008

UMAS E OUTRAS

TENHO
Que voltar a caminhar e esquecer um pouco meus sucos de cevada.

VIBRO
Ao saber que o Fogão voltou a brilhar.

SERVIÇO
O Bar recebe a visita de Dri de Salto Alto. Reclama que falamos mal de música sertaneja.

RESPOSTA
Não falamos mal. Apenas defenestramos esse tipo de coisa.

GENTE BOA
A Dri de Salto Alto é gente boa e que merece um bom atendimento no bar. Foi colega da Daibert na faculdade.

GOSTO
Assim como a Dri, a Ju também coleciona sertanejões. Os CDs ficam num compartimento secreto atrás de um dos quadros da sala de visita.

BOM CONSELHO
E pra esquecer os sertanejões, vamos destrinchar ‘Bom Conselho’, de Chico Buarque, uma jóia composta em 1972 em que ele desmente os velhos ditados que ouvimos por ai;

METÁFORAS
Repare que ao desmentir os ditados, Chico está fazendo uma metáfora sobre a situação política daquela época. Os ditados originais estão entre parênteses.

CONSELHO
Ouça um bom conselho/ Que eu lhe dou de graça (Se conselho fosse bom, se cobraria)

DOR
Inútil dormir que a dor não passa (dorme que a dor passa)

ESPERANÇA
Espere sentado/ Ou você se cansa/ Está provado, quem espera nunca alcança (quem espera sempre alcança)

FOGO
Venha, meu amigo / Deixe esse regaço/ Brinque com meu fogo/ Venha se queimar (Quem brinca como fogo acaba se queimando)

FAZER
Faça como eu digo/ Faça como eu faço (Faça o que digo, mas não faça o que eu faço)

AGIR
Aja duas vezes antes de pensar (pense duas vezes antes de agir)

CORRER
Corro atrás do tempo/ Vim de não sei onde (Não corra atrás do tempo)

PRESSA
Devagar é que não se vai longe (É devagar que se vai longe)

TEMPESTADE
Eu semeio o vento/ Na minha cidade/ Vou pra rua e bebo a tempestade (Quem semeia vento colhe tempestade)

2 comentários :

Finito Carneiro disse...

Esquecer o suco de cevadis? Tá louco?
Nunca mais fale algo desse tipo!

Falando nisso, temos que ir prum boteco qualquer dia desses... pra discutir os rumos do novo jornalismo!

ahahahahahaha!

Editor disse...

Incluí seu blog num meme:
http://angelorigon.blogspot.com/2008/05/meme-pgina-161-do-livro.html