84 Charing Cross Road (1987)
Dirigido por David Hugh Jones, 84 Charing Cross Road é um filme delicado e emocionalmente ressonante, baseado na correspondência real entre a escritora americana Helene Hanff e o funcionário de uma livraria britânica, Frank Doel. Baseado no livro de memórias epistolares de Hanff, o filme é uma celebração do poder das palavras, da conexão humana e do amor pelos livros.
A narrativa se desenrola a partir de uma troca de cartas entre Helene, interpretada por Anne Bancroft, e Frank, vivido por Anthony Hopkins, ao longo de 20 anos. Helene, espirituosa e apaixonada por literatura, busca edições raras de livros que não encontra nos Estados Unidos e entra em contato com a livraria Marks & Co., localizada no endereço do título.
No cerne do filme estão temas universais: a amizade transcendente, o prazer de colecionar e compartilhar conhecimento, e o impacto que pequenas interações podem ter em nossas vidas. A distância geográfica entre Helene e Frank enfatiza que conexões humanas profundas podem superar barreiras físicas.
O filme também é uma homenagem à era das cartas escritas à mão, um contraste com a comunicação instantânea dos tempos modernos. A sensação de antecipação e o cuidado em escolher as palavras dão às cartas um peso emocional que ressoa com o público.
Nunca consigo me interessar por coisas que não aconteceram com pessoas que nunca viveram.
84 CHARING CROSS ROAD
1987, dir. David Jones
Nenhum comentário :
Postar um comentário