domingo, julho 30, 2017

Harley Quinn - Arlequina - E seus artistas

Arlequina (Harley Quinn, no original em Inglês), cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, faz parte da mitologia da DC Comics que comumente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC. Ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez no episódio "Joker's Favor" ("Um Favor para o Coringa"), que foi ao ar em setembro de 1992.
Apesar de a intenção original de Dini e Timm ter sido para que Arlequina aparecesse apenas naquele episódio específico, a reação positiva do público e da crítica foi tanta, que eles a incluíram em diversos outros episódios de Batman: A Série Animada, culminando com a transição de Arlequina para os quadrinhos em setembro de 1993 e sua inclusão no Universo DC em 1999, com o quadrinho Batman: Harley Quinn.
Atuando tanto como anti-heroína e vilã, ela hoje pertence a trindade das mais icônicas vilãs do Batman, ao lado de Mulher Gato e Hera Venenosa. O trio já formou uma gangue nos quadrinhos conhecida como Gotham City Sirens (Sereias de Gotham), que teve uma série em quadrinhos com 26 edições (2009-2011).
A origem de Arlequina é contada no quadrinho "Mad Love" ("Louco Amor"), de fevereiro de 1994, vencedor do Prêmio Eisner. Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel.
Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente.
 O reboot da Arlequina a partir de Os Novos 52, garantiu-lhe uma série própria, longe das histórias do Batman e do Coringa.
A partir de Os Novos 52, Arlequina foi retratada como uma anti-heroína, agindo como justiceira ao invés de criminosa, O sucesso garantiu a renovação da série no DC Rebirth, com a primeira edição de Harley Quinn Rebirth #1 (agosto de 2016), vendendo 400,000 mil cópias.
 Para os analistas, as altas vendas foram influenciadas pelo marketing pesado do filme Esquadrão Suicida.
 A personagem foi originalmente dublada por Arleen Sorkin em Batman: A Série Animada e em diversos outros desenhos e filmes animados da DC, apesar de também ter sido dublada por Tara Strong e Hynden Walch.
A primeira atriz a interpreta-lá foi Mia Sara, na série de televisão Birds of Prey.
Arlequina estreou nos cinemas em 2016, no filme Esquadrão Suicida, sendo interpretada pela atriz Margot Robbie. (com informações da Wikipedia)




Laura’s Harley Quinn cosplay

Harley Quinn Suicide Squad by RaffaeleMarinetti

Harley Quinn Suicide Squad by RaffaeleMarinetti

Harley Quinn by Stephanie Hans
Harley Quinn de Suicide Squad por Yinxuan Li Dezarmenien

Harley Quinn #1 variant by Warren









Harley Quinn - Created by Robert Bruno 

Harely Quinn by Yuheng Jiang

Nenhum comentário :