NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, julho 16, 2007

AOS PES DOS ANDES

Estamos em Uspallata, pequena cidade da provincia de mendoza aos pès da cordilheira dos andes. E náo tem maiuscula nessa droga de teclado ...
Por todos os lados, podemos ver montanhas cobiertas de neve e nao faco ideia de quantos graus està por aqui. E frio pra caramba . Tambèm, nois pès das cordilheiras... por falar nelas, a cordilheira està fechada e devemos passar a noite nesta pequena cidade cheia de restaurantes, trenós, caminhoneiros e turistas que tentam passar pelas cordilheiras.
Noso grupo è de sete pessoas. mais uma vez pegamos um bus da viacao Cruzero del Norte (As maiusculas voltaram!) Os memelhores onibus que jà viajei em mi vida.
Ontem estivemos em Cordoba e assistimos a vitoria do Brasil sobre a Argentina. Estàvamos em um botequim perto da rodoviària. A cada duas cervezas Quilmes que pedìamos, ganhavamos a terceira de graca. O Dinheiro estava contado pois trocamos poucos reais por pesos argentinos, mas no final deu certo.
O mais hilàrio foi assisitir ao jogo ao lado dos argentinos fanàticos. Em toda a Cordoba, muitos estavam com a xcamisa da selecvao e com a bandeira nacional nas janelas dos prèdios. Fingìamos que náo eramos brasileiros, mas a vontade de rir era maior, principalmente com cada gol brasilweiro. Quando a Argentina errava um contra-ataque, todos dizìam ÙUUUU! E quando o Brasil fazia um gol, olhàvamos para o chao para esconder o riso. No final quando a maior parte jà havia ido embora, o dono do bar olhou para o meu casaco amarelo e azul e anunciou: Este è do Boca Juniors !!
Respondi que si, si, si e foi dando o fora. Foi a partida mais surrealista que já assisti em minha vida.
E por aqui, nos pès dos Andes, nosso pequeno grupo de brasileiros resolveu manter a tradicao do pais e todos nòs fomos tomar banho. Incrivel è que náo chuveiros disponìveis. Fomos todos (dois homens e cinco mulheres) tomar banho na casa de um casal de senhores que cobra 3 pesos por pessoa. Nosso grupo tomou conta da sala de estar onde fizemos uma fila de espera. Hilàrio.
Tem muito brasileiro por cà, alguns que querem atravesar os Andes a pè. Bem, quando puder publicarei uma das centenas de fotos. Com certeza jà valeu a pena. Ah! Hoje tomamos a cerveza Los Andes. Muito boa. Os vinhos sò vou tomar quando chegar em territorio chileno. Vamos torcer para a cordilheira estar abierta.
Hasta la Vista!

2 comentários :

Prof. Ronaldo Nezo disse...

Estamos aqui invejando vocês, caro amigo. Boa viagem!

Anônimo disse...

má e ana,
aproveitem bastante e venham animados para contar tudo quando chegarem.
abraços,
juliana