NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, março 07, 2012

Retrô



O Tivoli Park na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, marcou a infancia de muita gente. Era o "grande parque" do Rio até a década de 80. Pertencia à família de Orlando Orfei, uma lenda do circo que pude entrevistar para o jornal O Diário (Maringá PR).
A decadencia do Tivoli começou com uma série de acidentes e incidentes. Como esse, registrado em 1994. A matéria é da Folha de São Paulo, publicada em 17 de março de 1994


O delegado Ivo Raposo, da 14ª DP, no Leblon, vai pedir esclarecimentos à direção do Tivoli Park (na Lagoa, zona sul) sobre um suposto caso de agressão e violência sexual contra uma menina de 11 anos na tarde de domingo, no interior do parque. A agressão sexual não foi registrada na delegacia.
S., mãe da garota S., moradoras no bairro de classe média alta do Jardim Botânico (zona sul), afirmou que a filha foi violentada por pelo menos quatro rapazes, dentro do Castelo das Bruxas, um brinquedo em forma de labirinto escuro decorado com figuras de horror. S. contou que a filha entrou no Castelo das Bruxas com uma prima de 12 anos e uma amiga de 13, e, quando chegou ao segundo corredor, foi agarrada e violentada.
O relações públicas do Tivoli, Geovani Rossi, disse que as três meninas o procuraram, na tarde de domingo, e contaram que uma delas havia sido violentada. Ele afirmou que mandou fechar o brinquedo e tentou localizar os rapazes.
S. foi examinada por seu pediatra, Sérgio Adeodato, na segunda-feira. Ele disse que a garota estava abalada psicologicamente, mas que só um laudo do IML poderia confirmar o estupro.



Posted by Picasa

Nenhum comentário :