NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, setembro 04, 2011

Fã de Lukas



Texto retirado do blog Recanto das Letras  de Julio Cezar Dosan
Quando estava na sexta serie, a professora perguntou o que gostaríamos de ser no futuro. A maioria dos meus amiguinhos disseram advogado, medico, engenheiro, professor... Eu não! Disse que queria ser desenhista!
Ela então pediu que entrevistássemos alguém da area que queriamos seguir, eu de imediato pensei no grande cartunista de minha cidade, a qual eu e minha mãe liamos todos os domingos.
Liguei para a redação do “Jornal O Diário”, pedi para falar com o cartunista Lukas e para minha surpresa ele estava lá! A secretaria o chamou e falei desesperado para ele ao telefone:
— Lukas, sou grande fã seu!!! Minha professora pediu pra mim entrevistar alguém que eu queria seguir os passos quando crescesse, e pensei em você... Será que você podia...
— Claro que sim garoto! Vem aqui que a gente conversa!
Meu coração disparou! Eu era fã do cara! Não sabia que ele era tão acessível!
Peguei minha bicicletinha e pedalei até o jornal... Cheguei lá e o cara já me esperava na porta! Entramos em um escritório e eu bestificado com aquele profissional fazendo o que eu queria fazer quando crescesse! Ele pegou meu caderno com as perguntas e respondeu uma a uma com uma caneta bic azul! Fiquei feliz da vida e tirei a nota maxima, sem contar que fui aplaudido por conseguir algo que parecia ser uma façanha!
Liguei depois, agradecendo por ter me ajudado.
A partir dali nos comunicamos mais algumas vezes, mas o tempo correu e eu deixei para trás meus sonhos de menino...
Hoje de manhã fui tomar um café e vi a foto dele, pensei: “Deve ter publicado o terceiro livro.” Mas me decepcionei ao saber de sua morte...
O mais estranho de tudo é que ontem eu pensei muito nele, pensei em procurá-lo e perguntar sobre suas coisas e contar de meus novos sonhos... Eu nem sabia que ele estava doente, e olha que eu sempre passo a vista nas noticias...
Pouco sei sobre ele, mas para mim sempre foi um grande homem, pois carregava simpatia e carinho aos leitores! Fica com Deus, meu querido Lukas...

Nenhum comentário :