NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Destruir para sobreviver




 
Por Ana Luiza Verzola

O ano chega ao fim, e os integrantes do Cinema Falado se despedem do programa de 2009 apontando os melhores filmes vistos nesses 365 dias, que serão comentados durante o mês de dezembro. O programa dessa semana, que vai ao ar nesta sexta-feira (18/12), terá como tema o filme “Deixa Ela Entrar” (2008), de Tomas Alfredson. A escolha foi feita pelo Marcelo Bulgarelli, sendo uma das melhores películas, na opinião do jornalista, para o ano que se encerra. O Cinema Falado é apresentado por Thiago Ramari, Marcelo Bulgarelli e Elton Telles e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 21h, com reprises nos domingos, às 18h; na segunda-feira, às 2h; quarta-feira, às 3h e sexta-feira, às 5h.

O longa é voltado ao ano de 1982, e se passa no subúrbio de Estocolmo. O filme Sueco narra a história vampiresca entre dois adolescentes que enfrentam o seguinte dilema: até que ponto vai o amor? Quem o vive é o menino Oskar, de 12 anos, retraído e alvo de violência na escola onde estuda. Apesar dos problemas, é um garoto normal, que conhece Eli (Lina Leandersson), que é sensível à luz e não come. Os dois personagens se identificam quando o assunto é a falta de socialização com outras pessoas. Ao descobrir que a nova amiga é, na verdade, uma vampira, ao contrário do que se espera de um humano em contato com um bebedor de sangue, Oskar não se afasta de Eli - que precisa destruir outras vidas para manter a própria.

O suspense na trajetória da película é ambientado por belas paisagens suecas, apresentando o lado heróico da vampira Eli, além de abordar temas como bullying, solidão e transição da infância para adolescência dos personagens principais. Apesar do aspecto sombrio, o diretor deixa um perfil delicado de toda a história. Uma boa pedida para os que gostam de filmes de suspense, e que tenham como foco o mundo de seres imortais e frios, que se alimentam do sangue de outras pessoas.

TÍTULO: DEIXA ELA ENTRAR
TÍTULO ORIGINAL: LÅT DEN RÄTTE KOMMA IN
ANO: 2008
PAÍS DE ORIGEM: SUÉCIA
DIREÇÃO: TOMAS ALFREDSON
ROTEIRO: JOHN AJVIDE LINDQVIST
ELENCO: KÅRE HEDEBRANT, LINA LEANDERSSON, PER RAGNAR, HENRIK DAHL, KARIN BERGQUIST, PETER CARLBERG, IKA NORD, MIKAEL RAHM

Trailer

RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da transmissão, através do sitewww.radiocesumar.com.br/

Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário :