NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, outubro 17, 2007

Uivo, de Allen Ginsberg

Segue uma tradução de parte do poema Uivo, de Allen Ginsberg


Uivo agora
Para Bob, John, Paul, Joni, Eric, Frank... e por aí vai

Eu vi as melhores mentes da minha geração destruídas pelo sucesso
flatulentos almofadinhas, vestindo roupas da moda
em carros com choferes, cortando as avenidas de néon, ao crepúsculo,
procurando
o deslumbramento
celebridades bonitinhas, ansiando pela mais moderna conexão de admira-
ção
as lentes que produzem estrelas montadas nas máquinas da fama,
que, ricas e envoltas em veludo, rostos brilhantes e rotineiros
sentavam-se, banhadas pela luminosidade de jade, proveniente
das haciendas de Laurel Canyon
flutuando nas águas aquecidas de piscinas, contemplando contratos,
dando suas bundas para agentes, sob lençóis de seda e vendo
piranhas gangrenosas, contorcendo-se em alpendres
espertamente ofuscadas,
aue se apresentavam em festivais, com olhares preguiçosos e esbugalhados,
quanto a sua sabedoria quimicamente exagerada e prodigigalidade comodista
expulsos de hotéis por se comportarem com desinspirudo vandalismo
escrevendo mensagens idiotas nas telas coloridas de aparelhos de TV
que se abrigaram em estúdios de gravação, morrendo de medo
gastando o dinheiro da companhia
à medida que seu talento se dissipava
ouvindo o som do Terror, que se imiscuía pelas paredes
quando a obscuridade, finalmente, os condenou ao esquecimento.
J. Jeff Jones
(Tradução: Márcio Salerno)


Recado do garçon : Márcio Salerno é escritor petropolitano . Um grande talento. Está sempre de mau humor e é resmungão.

3 comentários :

Anônimo disse...

Me lembro que fui procurar Uivo na Livraria Maringá por volta de 1985. Deu que amoça não entendia e eu tive que escrever no papel. Eu falava Uivo e ela entendia "O Ivo".
A coisa demorou quase um minuto, ela perguntado se era biografia de alguém Ivo do que? o senhor sabe o brenome?
No fim não comprei porque não tinha.

Anônimo disse...

Oi, Bulga
Aqui é o resmungão e mau-humorado Márcio Salerno. E daí? Resmungo, mas sou um grande talento?
Que merda é essa?
O que você está tentando dizer, afinal?
(Ou não é bem você, são aqueles canalhas com quem eu andei junto um tempo nesta cidade de SHIT?).
He! Só tô brincando...
Como vão as coisas? Dê notícias...

Anônimo disse...

E aí, ô cara, não vai me responder, não? Tá com medo que eu te pule no pescoço caso um dia a gente se encontre? Ou vai fazer igual àquele seu amigo mineiro, que se joga no chão e se encolhe todo, quando alguém o ameaça?
Tô de olho, panaca, tô de olho vivo...
Márcio Salerno (mais resmungão e mau-humorado que nunca!!!)