NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, outubro 01, 2007

CAUSOS DA IMPRENSA 11

Essa eu recebi do jornalista Antonio Roberto de Paula. Eis a íntegra:

Em 1996, trabalhava como repórter de O Diário. Pouco depois das 14 horas de um dia que não me recordo, saímos eu e o Walter Fernandes, o fotógrafo com quem eu gostava de fazer matérias. Walter tem umas sacadas interessantes, não tem pressa de ir embora e fica calado durante a entrevista, mas se a gente fizer sinal para ele entrar na conversa, participa numa boa. Pois bem, eu e o Walter fomos fazer uma reportagem na Receita Federal. Não me lembro se era a respeito da greve dos auditores e fiscais ou outro assunto. Na pauta, tínhamos que entrevistar o superintendente. Chegamos, tomamos o elevador e, antes de chegar à ante-sala do entrevistado, uma moça solícita nos atendeu e pediu que a acompanhássemos. Enquanto aguardávamos, falei para o Walter da importância em atender bem a imprensa. O Walter concordou, comentando que em alguns órgãos públicos era difícil obter informações. Pôxa, na Receita, a moça estava na porta do elevador para nos recepcionar! Depois de algum tempo, ela nos levou para uma sala que não era a do superintendente. Não havia ninguém lá. Sorridentes, ficamos meio sem jeito como que perguntando “Cadê o homem?”. Ela sorriu também e apontou um aparelho de ar-condicionado na parede. Nós ficamos sem entender. Aí ,ela disse: “Vocês não vieram consertar o ar?” “Não, moça, a gente veio entrevistar o superintendente.” Notamos nela um misto de surpresa e desapontamento. Até hoje eu e o Walter caímos na risada quando lembramos desse fato, que ao longo dos anos vem sofrendo variações conforme aumenta o número de pessoas que tomam conhecimento da história. Ela estava pouco preocupada com jornalistas. Queria era resolver o problema no aparelho. Aquela enorme sacola preta que o Walter carregava – acho que ainda carrega – confundiu a moça. No fim, entrevistei o homem e o Walter fez as fotos. A gente contou a história na redação e durante um bom tempo muitas piadas fizeram conosco por conta da confusão.

Um comentário :

Anônimo disse...

Muito boa essa. Pobre recepcionista.