NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, outubro 04, 2007

CAUSOS DA IMPRENSA 19

...Garotinho que já foi locutor de rádio e narrador de futebol em Campos, montou uma equipe esportiva na Rádio Educadora Goitacás. A emissora, entretanto, não tinha dinheiro para fazer a cobertura completa do Campeonato Brasileiro, que, então, contava com o Americano como representante de Campos.
Quando a equipe campista jogava fora, a solução era: "dublar" as narrações das concorrentes.
Garotinho ficava em casa, na escuta de alguma outra emissora (que transmitisse do local) e fazia a sua narração, pelo telefone, dando a entender aos incautos ouvintes que a sua rádio também estava lá.
Pouca gente percebia a tramóia até que um certo dia o Americano foi a Belém jogar contra o Remo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, caiu a linha da Embratel da única rádio que transmitia de lá e, para não revelar o seu truque, Garotinho continuou narrando um jogo imaginário.
Tinha as escalações e foi em frente, criando uma partida cheia de lances de perigo mas, obviamente, sem gols "não podia se arriscar", adivinhando um placar ou eventuais artilheiros.
Aos 45 minutos, encerrou o primeiro tempo, exausto, com 0 a 0 no placar. No intervalo, porém, um funcionário da rádio conseguiu contato com Belém:
- Já está 2 a 0 pro Remo!
E o Garotinho:
- O que eu faço?
- Se vira!
E ele não se fez de rogado. Com cinco minutos do segundo tempo, voltou a transmissão da concorrente; Garotinho esperou o locutor dizer os nomes de quem tinham feito os gols e em dois minutos o Remo, "num rush avassalador" marcou duas vezes.
No dia seguinte, os jornais publicaram que os gols foram aos 28 e 37 minutos do primeiro tempo. Os de Garotinho, só ocorreram aos 9 e aos 11 minutos da segunda etapa...

(de http://paginas.terra.com.br/lazer/sintonia)

Nenhum comentário :