NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, outubro 02, 2007

CAUSOS DA IMPRENSA 13

Essa abaixo foi deixada por um anonimo em um post do blog. Achei que valia a pena repetir aqui.

Tem uma legal do Montezuma, ocorrida em Porto Velho, nos anos 80. Durante os jogos estudantis, o pessoal da capital para sacanear a delegação de Ji-Paraná, coloca-a bem distante. Era para o pessoal cansar, jogar mal e perder.
O problema era levar refeição para os alojamentos distantes, demorava chegar (também um mecanismo para enfraquecer o espírito esportivo dos concorrentes mais fortes) e quando chegava o pessoal estava branco de fome.
Numa destas, uma garota desmaiou de fome. Foi um escândalo. Escândalo maior foi a manchete do jornal local no dia seguinte: "Desmaiou porque não foi comida no alojamento".
O duplo sentido da frase, mais o escândalo do dia anterior, quase acabou com a competição.

Um comentário :

Anônimo disse...

Já que tem gente lembrando seus causos aqui quero contar uma que presenciei. Saimos de Mandaguari eu e o Donizete de Oliveira, pela Gazeta Regional, e o Julio César Raspinha, da Rádio Guairacá, para o aeroporto de Maringá tentar uma entrevista com a atriz Vera Fischer, que estava chegando para encenar, junto com o seu namorado na época, o também ator Floriano Peixoto, uma peça teatral. Se não me engano era “Gata em teto de zinco quente”.
Depois um uma hora e tanto de espera chega o avião com os artistas e desce a Vera tão simpática quanto um Tiranossauro Rex esfomeado. Nem um sorriso, olhar fixo para frente e fingindo-se de surda-muda. Era como se os muitos jornalistas que ali estavam estivessem direcionando suas perguntas a um ser inanimado.
O Raspinha estava ao vivo e ao perceber que ouvir algo da boca da ex-miss Brasil naquele momento seria o mesmo que tirar leite de pedra, decidiu buscar outra fonte. Deixou o tumulto que havia se formado em torno da estrela que se julgava a última bolacha do pacotinho e dirigiu-se a Floriano Peixoto, que caminhava atrás da turba como um ilustre desconhecido. Aproximando-se do ator disse: “Vera Fischer não quer falar com a imprensa, mas nós vamos conversar com um dos seus assessores que está por aqui e saber um pouco mais sobre a peça que será apresentada mais tarde”. Não preciso nem dizer que o ator coadjuvante seguiu o exemplo da estrela e ignorou a presença do repórter.