NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, setembro 26, 2017

Happy Martine Beswick!

Martine Beswick (Port Antonio, 26 de setembro de 1941) é uma atriz e ex-modelo britânica. Nascida na Jamaica de pais britânicos, Martine queria ser artista desde os quatro anos de idade. Na adolescência, sua família mudou-se para Londres. Em 1958, com dezessete anos, ela participou de um concurso de beleza, venceu, vendeu o primeiro prêmio – um automóvel novo – e usou o dinheiro para voltar para a Inglaterra, determinada a conseguir seu objetivo de se tornar atriz.
Ficou mais conhecida nas telas por ser uma bond girl em dois filmes de 007. Martine participou da seleção para o primeiro filme da série, Dr. No, mas acabou trabalhando no segundo, Moscou contra 007, como a sensual cigana Zora, que participa de uma famosa cena de luta entre duas mulheres no acampamento cigano visitado por Bond.
Dois nos depois, ela voltaria à série, desta vez como Paula Caplan, em 007 contra a Chantagem Atômica, a assistente de Bond na Jamaica que acaba assassinada.Ela ainda participaria de filmes de algum sucesso popular como Um Milhão de Anos A.C (Hammer Films) , que consagrou Raquel Welch como símbolo sexual num dos cartazes mais conhecidos do cinema, mas sua carreira ficaria limitada aos filmes-B de terror da produtora inglesa Hammer (Dr Jekyll and Sister Hyde). 
e a western-spaghettis na Europa, no fim dos anos 1960. Em 1970 Martine trocou Londres por Hollywood e lá trabalhou regularmente em cinema e séries de tv como Mannix, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Ilha da Fantasia e Falcon Crest, além de estrelar o filme de estreia do diretor Oliver Stone, Seizure, de 1974. Nos anos recentes, ela tem atuado em documentários, com comentários e relatando as experiência nos filmes em que participou e é proprietária de uma empresa de mudanças.






Nenhum comentário :