NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, março 19, 2011

Kimba Morreu


O leão Kimba, que vivia no Parque do Ingá (Maringá), morreu na última quarta-feira (16), durante procedimento veterinário de rotina. O corpo do leão está sendo necropsiado na Unipar, em Umuarama, onde existe estrutura para atender animais silvestres de porte. O laudo da morte deve sair em algumas semanas, e os veterinários que realizam os exames já detectaram alguns problemas apresentados pelo leão.
Além da insuficiência renal diagnosticada anteriormente e que vinha sendo tratada, os exames indicaram a degeneração hepática e um nódulo no pulmão. A causa da morte, de acordo com os veterinários, será confirmada apenas após a conclusão dos exames.
O procedimento desta quarta-feira foi agendado depois da equipe de veterinários que atende o leão e a leoa do Parque do Ingá detectarem problemas na pata esquerda de Kimba. No dia 14 de dezembro do ano passado, os veterinários cortaram as unhas do leão, que na pata esquerda apresentava crescimento excessivo com lesão em alguns dedos.(Fonte: Ascom - PMM)
Segue um video do Parque do Ingá produzido em 1996 quando visitei Maringá pela segunda vez. O Kimba aparece. Hoje o parque está fechado e não se sabe quando vai ser reaberto. Penso na veterinária Evandra Voltarelli. Ela cuidou do animal desde pequeno.

Nenhum comentário :