NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 14, 2008

UMAS E OUTRAS

PROFISSÃO
Mesário...

ISSO MESMO...
Eu já gfio mesário umas tres vezes...

EM..
Assim que fiz 18, fui o segundo secretário.

ESTRANHO
Naquela época, ainda era em cédulas, papel...

ONDE
Sempre no Colégio São Judas, na Mosela, em Petrópolis

LOUCOS
E tinha gente que gostava daquilo.


HISTÓRIA
1982. Primeira eleição direta para governador.

PARTIDOS
Um dos que marcavam estréia era o PT, grafado nas urnas como ‘Partido Trabalhista”

PROTESTO
Um fiscal, ripongo, barbudo, cabeludo e de chinelo, implicava com isso.

POR OUTRO LADO...
Eu achava que poderia ser assaltado por aquele cara.


LEMBRO
De uma senhora que reclamava: na última convocação, foi vice-presidente. Não aceitava o ‘cargo’ de secretária. Queria ser presidente desta vez!

ELEITORES
Eram os mais divertidos. Alguns cometiam o crime em querer mostrar a cédula pra mim para saber se votou certo.

BRIZOLA
Os eleitores do candidato gaúcho usavam um lenço vermelho no pescoço e o juiz foi categórico: não podíamos permitir.

E EU
Estava praticamente sozinho na mesa, quando surgiu um cara enorme com o lenço vermelho no pescoço.

COM LICENÇA
‘Senhor, o lenço não é permitido’

E ELE
“Se eu não tirar, vai acontecer o quê?”

BEM...
Vai acontecer... Nada.

URNA
Eram aquelas de lona. Tinha eleitor que ao invés de colocar a cédula, jogava a carteira de identidade!

FOLGADOS
Muitos eleitores achavam que nós, pobres mesários convocados, éramos funcionários públicos...

COLLOR
No segundo turno, uma eleitora collorida chegou a apontar o dedo pra nós, pobres mesários convocados, dizendo ‘ a mordomia de vocês vai acabar!”

Nenhum comentário :