NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, agosto 31, 2008

ANÔNIMOS

Deixaram um recado aqui no Bar e eu achei interessante reproduzi-lo. Pena que é anônimo, mas vale a pena ler.

Sabe Bulga, acho o cúmulo da mediocridade: toda vez que sai alguém de O Diário aparece um monte de gente para - pelas costas - dizer um monte de coisas desagradáveis a respeito do sujeito que saiu, principalmente porque ele veio de fora, e como dizem "já vai tarde", como se quisesse dizer, "aí sobra uma boquinha para nós". E vai merda pelas costas.
Além disso, alguns torpes dizem que o jornal está cheio de gente que não entende a realidade maringaense, como esta fosse um negócio meio cabalistico, surgido no Antigo Egito, há pelo menos três mil anos, com base em profundos estudos ocultistas, quiça um tesouro filosófico vindo do espaço através de extra-terrestres e digno de ser revelado apenas a iniciados com no mínimo duzentos e cinquenta anos.
Sabe, é muita estupidez. Um sujeito - jornalista ou acadêmico de jornalismo - que diz uma bobagem desta está, ainda que sob proteção do anonimato, assinando seu atestado de incompetência.
Primeiro porque o jornal é uma empresa privada que visa lucro como todos os jornais do mundo, ou, pelo menos, a maioria deles. E neste caso, ela contrata quem quer. De fora ou de Maringá. Depois, porque a realidade maringaense não é diferente de nenhuma outra cidade média brasileira. Segundo, porque pelo que tenho visto, muitas destas pessoas que vem de fora tem contribuído com a cidade, de uma forma mais expressiva ou menos, mas tem. Você é um exemplo. Você veio do Rio e na pista inversa, muitos maringaenses foram trabalhar no Rio e não tiveram de ir a nenhum consulado e apresentar atestado de "conhecimento sobre a realidade carioca".
E, na outra ponta, existem muitos sujeitos que são ou se dizem jornalistas maringaenses e estão preocupados em contribuir apenas com o próprio umbigo.
Além disso, o que existe de jornalistas que saíram de Maringá e com a sua competência conquistaram espaço em Londrina, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, não está no gibi.
Claro que se o sujeito não tem competência para disputar mercado e precisa desesperadamente se abrigar no Diário e para isso tem o grande trunfo de "especialista em realidade maringaense", bem, isto já é uma bizarrice que se soma a muitas outras de uma cidade que não nasceu para ser bizarra, mas um bando de medíocres insiste para que seja.

Um comentário :

Anônimo disse...

É isso aí!!!!!!!! Vou até dar o exemplo pros anônimos ( que também não vai ser grande coisa ou nada esclarecedor)...