NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Não acredito...



Um clássico deliciosamente brega dos anos 70. Sharif Dean canta "Do you love me?". O clip é inacreditável: um cara dança com uma guria apática e vai comendo a rosa que está na blusa dela. Sem falar no casal cantante: ele realmente tem cara de um cantor resgatado de churrascaria na Via Dutra. E a menina... Bem... a menina...

2 comentários :

Anônimo disse...

caro marcelo,

fiquei entusiasmado com a lembrança desse clássico da música romântica.
se você me permitir, quero contribuir para a compreensão da complexidade de significados do clip, verdadeiramnte polissêmico.

Note que, para acenturar o quanto o rapaz necessitava da moça, a letra da música tem dois versos que falam em rosa: a), como a rosa necessita de água; b)como a rosa necessita do verão.

Na primeira vez que o rapaz ( o que está dançando)abocanha a flor, o cantor entoa: Yes... I need you! Like the rose needs water.

Sim, bem nessa hora, o outro abre sua cavidade bucal e ingere a rosa.

não me atrevo a dizer que o sentido seja tão literal, tão óbvio, mas penso que, sem essa associação de poesia, sons e imagens, a gente perde muito na interpretação.

parabéns pelo seu trabalho de divulgação da cultura.


reginaldo dias


P.s.: na coleção Hits Again, há dois sucessos do S. Dean. Além da insuperável Do you love?, é possível ouvir No more troubles.

Elvio Rocha disse...

Pois é, tb não resisti ao flash-back...que fez parte da minha juventude. Aliás, tenho aqui a canção num "compacto duplo". Na outra faixa, "No more troubles".
Muito legal o resgate.