NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, outubro 26, 2017

Hammer Horror - classicos

– THE CURSE OF THE WEREWOLF (1961)
No primeiro papel de Oliver Reed, ele se destaca como Leon Corledo, um jovem criado na casa de Don Alfredo Corledo (Clifford Evans), seu gentil e amoroso pai adotivo. Quando ele sai para encontrar trabalho, Leon descobre que ele tem cada vez mais violentos impulsos. Embora estas tendências sejam acalmadas pelo amor de Leon para a bela Christina (Catherine Feller), ele finalmente não pode conter sua maldição e se transforma em um lobisomem, aterrorizando o campo espanhol.



 THE BRIDES OF DRACULA (1960)


O diretor Terence Fisher acompanhou o excelente Horror of Dracula com esta sequela ricamente colorida. Embora preso na propriedade familiar por sua mãe, Baron Meinster (David Peel) é liberado de suas correntes de prata por uma professora de francês desavisado (Yvonne Monlaur), através do qual ele obtém acesso a um número de jovens mulheres em uma escola de meninas. Felizmente, o mestre vampiro assassino Dr. Van Helsing (Peter Cushing) está no caso.



 – THE PLAGUE OF ZOMBIES (1966)


Um espectáculo assustador e atmosférico da Hammer Films, que divergiu no mundo dos zumbis, dois anos antes da clássica Noite dos Mortos Vivos, de 1968, de Romero. A trama, centra-se em um escudeiro de Cornish louco, que resolve uma crise de trabalho em suas minas de estanho, transformando aldeões locais em zumbis controlados por voodoo. Dr. Thompson (Brook Williams) e sua filha Alice (Jacqueline Pearce) logo descobrem os hábitos noturnos desagradáveis dos escravos que morrem mortos-vivos.


– THE REVENGE OF FRANKENSTEIN (1958)

Ele pode estar se chamando "Dr. Stein ", mas o clínico geral (Peter Cushing) na aldeia de Carlsbruck não é outro senão o nosso velho amigo, Victor Frankenstein. Ninguém parece preocupado demais quando os pacientes em uma clínica de caridade começam a perder os braços e as pernas durante as operações de emergência do Dr. Stein - ninguém exceto seu jovem rival, o Dr. Kleve (Kerwin Mathews).

 – THE EVIL OF FRANKENSTEIN (1964)

 o Dr. Frankenstein (Peter Cushing) retorna indigente a sua vila home para recomeçar sua pesquisa experimental na reanimação do tecido inoperante, e tropeça em cima de seu monstro velho suspendido no gelo. Embora ele revive a criatura, Frankenstein deve procurar a ajuda do hipnotizador Zoltan (Peter Woodthorpe) para reparar sua mente. Zoltan então assume o controle do monstro, usando-o para causar estragos.



THE DEVILRIDES OUT (1968)

The Devil Rides Out é um choque satânico em que Christopher Lee estrela ao lado de Charles Gray como dois homens que descobrem o filho de seu falecido amigo está envolvido no ocultismo, e deve lutar contra as forças do mal da escuridão para salvá-lo. Feito em 1968, traz o romance clássico de Dennis Wheatley vividamente à vida com um molde forte conduzido impecavelmente por Lee.


Nenhum comentário :