No primeiro papel de Oliver Reed, ele se destaca como Leon Corledo, um jovem criado na casa de Don Alfredo Corledo (Clifford Evans), seu gentil e amoroso pai adotivo. Quando ele sai para encontrar trabalho, Leon descobre que ele tem cada vez mais violentos impulsos. Embora estas tendências sejam acalmadas pelo amor de Leon para a bela Christina (Catherine Feller), ele finalmente não pode conter sua maldição e se transforma em um lobisomem, aterrorizando o campo espanhol.
THE BRIDES OF DRACULA (1960)
O diretor Terence Fisher acompanhou o excelente Horror of Dracula com esta sequela ricamente colorida. Embora preso na propriedade familiar por sua mãe, Baron Meinster (David Peel) é liberado de suas correntes de prata por uma professora de francês desavisado (Yvonne Monlaur), através do qual ele obtém acesso a um número de jovens mulheres em uma escola de meninas. Felizmente, o mestre vampiro assassino Dr. Van Helsing (Peter Cushing) está no caso.
– THE PLAGUE OF ZOMBIES (1966)
Um espectáculo assustador e atmosférico da Hammer Films, que divergiu no mundo dos zumbis, dois anos antes da clássica Noite dos Mortos Vivos, de 1968, de Romero. A trama, centra-se em um escudeiro de Cornish louco, que resolve uma crise de trabalho em suas minas de estanho, transformando aldeões locais em zumbis controlados por voodoo. Dr. Thompson (Brook Williams) e sua filha Alice (Jacqueline Pearce) logo descobrem os hábitos noturnos desagradáveis dos escravos que morrem mortos-vivos.
– THE REVENGE OF FRANKENSTEIN (1958)
Ele pode estar se chamando "Dr. Stein ", mas o clínico geral (Peter Cushing) na aldeia de Carlsbruck não é outro senão o nosso velho amigo, Victor Frankenstein. Ninguém parece preocupado demais quando os pacientes em uma clínica de caridade começam a perder os braços e as pernas durante as operações de emergência do Dr. Stein - ninguém exceto seu jovem rival, o Dr. Kleve (Kerwin Mathews).
– THE EVIL OF FRANKENSTEIN (1964)
o Dr. Frankenstein (Peter Cushing) retorna indigente a sua vila home para recomeçar sua pesquisa experimental na reanimação do tecido inoperante, e tropeça em cima de seu monstro velho suspendido no gelo. Embora ele revive a criatura, Frankenstein deve procurar a ajuda do hipnotizador Zoltan (Peter Woodthorpe) para reparar sua mente. Zoltan então assume o controle do monstro, usando-o para causar estragos.
THE DEVILRIDES OUT (1968)
The Devil Rides Out é um choque satânico em que Christopher Lee estrela ao lado de Charles Gray como dois homens que descobrem o filho de seu falecido amigo está envolvido no ocultismo, e deve lutar contra as forças do mal da escuridão para salvá-lo. Feito em 1968, traz o romance clássico de Dennis Wheatley vividamente à vida com um molde forte conduzido impecavelmente por Lee.
Nenhum comentário :
Postar um comentário