NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, outubro 30, 2017

Ramón Novarro

Seu nome verdadeiro era  Juan Ramón Gil Samaniego (Victoria de Durango, Durango, 6 de Fevereiro de 1899 – Hollywood, Califórnia; 30 de Outubro de 1968)
Foi um ator mexicano que participou de 55 filmes e também trabalhou como roteirista, produtor e diretor. Foi um dos grandes latin lovers do cinema mudo.
Nasceu no seio de uma família rica. Seu pai era um dentista que exilou-se em Los Angeles para escapar da Revolução Mexicana em 1913.
Primo de Dolores del Rio, começou sua carreira cinematográfica em 1916 dirigido por Cecil B. DeMille e completava sua renda trabalhando como cantor e garçom. Sua mulher, a atriz Alice Terry e o diretor Rex Ingram começaram a promovê-lo como rival de Rudolph Valentino. Ingram sugeriu que ele mudasse seu nome para Novarro.
Desde 1923 Ramón começou a atuar em papéis mais importantes. Seu papel em Scaramouche (1923) significou seu primeiro grande sucesso. Em 1925 alcançou o seu maior sucesso como protagonista em Ben-Hur, causando seu vestuário uma grande sensação. Foi aí que Novarro alcançou o estrelato da elite de Hollywood.
Com a morte de Valentino em 1926, Novarro se tornou o ator latino mais importantes da mídia.
 A mudança do cinema mudo para o sonoro não afetou seu sucesso, especializando-se em musicais. Estava muito interessado em negócios imobiliários e chegou a gastar 10.000 dólares por semana.
Em 1934 protagonizou dentro do filme The Cat and the Fiddle a primeira cena de ação real da história do cinema rodada em Technicolor três tiras (já havia rodado algumas cenas no antigo Technicolor de duas tiras dentro de Ben-Hur).
No término do seu contrato com a MGM, em 1935, seu cachê começou a cair, trabalhando esporadicamente em filmes de série B e também tentou a sorte na Broadway.
Novarro teve muitos conflitos egodistônicos por ser homossexual e por causa sua criação tradicional na fé católica.
 Há rumores de que a MGM tentou conceder a Novarro um casamento de fachada, sendo que o mesmo recusou. No entanto, há quem – incluindo o biógrafo de Novarro, André Soares – que nega que tenha existido tal coerção.
Ramón Novarro foi assassinado por dois irmãos, os quais havia convidado a uma festa em sua casa para manter relações sexuais, e que trataram de roubá-lo ao acreditarem que mantinha uma grande soma de dinheiro consigo.
Depois de torturá-lo, asfixiaram-no e cortaram e o degolaram com uma pequena faca e saquearam sua casa, onde roubaram apenas US$ 20. Está enterrado no Calvary Cemetery (Los Angeles).
(Fonte: Wikipedia)
Ramon Novarro   na praia, 1926

Nenhum comentário :