quinta-feira, junho 15, 2017

Laurie Bird

"Ela era linda, de um modo solitário, assombrado, e eu a adorava."

- Art Garfunkel em Laurie Bird



Em 15 de junho de 1979, morria Laurie Bird (26 de setembro de 1953) , atriz de cinema e fotógrafa. Apareceu em apenas três filmes: Two-Lane Blacktop/Corrida Sem Fim (1971), Cockfighter (1974), e um papel pequeno como a amiga de Paul Simon na comédia  Annie Hall/ Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 

Laurie teve um relacionamento intenso com Art Garfunkel e é dela a foto da capa do LP Watermark, um dos melhores do cantor. 

Em 1979, ela suicídou-se aos 26 anos com  uma overdose de Valium no apartamento que compartilhou com Garfunkel em Nova York. No funeral de Laurie, o  pai  dela revelou que a morte de sua mãe, anteriormente relatada como sendo de câncer de ovário, também foi de  suicídio. A mãe também tinha exatos 26 anos enquanto Laurie apenas três.  

Garfunkel ficou profundamente afetado pela morte da atriz. "Ela era bonita, de um jeito solitário e assombrado, e eu a adorava, mas eu não estava pronta para o casamento e ela não estava muito confortável sendo Laurie. Ela não estava feliz com ela mesma. "

James Taylor, Dennis Wilson and Laurie Bird, on the set of “Two-Lane Blacktop,” 1971 by John R. Hamilton

Nenhum comentário :