NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Morre Davy Jones, do The Monkees

Davy Jones, ator e vocalista da banda The Monkees, morreu aos 66 anos, na manhã desta quarta-feira (29), após sofrer um ataque cardíaco , na Flórida (EUA). .Jones fez parte da banda The Monkees, criada em 1965 pela rede de televisão norte-americana NBC com intenção de rivalizar com os Beatles. Entre 1966 e 1968, ele e os outros integrantes Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork atuaram na série que levava o nome da banda e gravaram o filme "Os Monkees Estão Soltos".O grupo lançou hits como "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer", essa última escrita por Neil Diamond. Mesmo depois de o programa ter sido cancelado, após 58 episódios, eles continuaram a lançar álbuns e a fazer turnês até 1971. O Monkees vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo e foi considerado por John Lennon como "os irmãos Marx do rock", uma referência aos comediantes norte-americanos.
Em maio do ano passado, Jones, Dolenz e Tork se reuniram para uma turnê de aniversário de 45 anos da banda. A última apresentação ao vivo de Jones foi no dia 19 de fevereiro deste ano em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, na noite anterior ele havia se apresentado com B.B. King em Nova York e estava aparentemente bem. (Fonte : Agencia O Globo)



Em 25/09/2005  eu escrevia em O Diário:
"Precisamos de quatro rapazes loucos entre 17 e 21 anos. Os que se enquadrarem dentro dos padrões exigidos devem procurar a NBC TV. O objetivo é de formar uma banda de rock. Os aprovados não precisam saber tocar instrumentos."
Foi através de um anúncio desse tipo que Robert Rafelson e Ber Schneider, produtores da famosa emissora de TV americana, encontraram os ?quatro malucos? David Jones (30/12/46, Manchester, Inglaterra), Micky Dolenz (9/3/45, Los Angeles), Peter Tork (Washington) e Mike Nesmith (30/12/43). Os testes envolveram mais de 500 candidatos.
A proposta era formar uma banda para competir com os Beatles até no nome. E ao contrário do grupo inglês, conhecidos como Fabuloso Quarteto, foram logo chamados de 0s Quatro Pré Fabricados.Apenas Nesmith, um ex-recruta texano, sabia tocar algo na guitarra, apesar de ter sido apenas um recruta texano até então. David havia sido jóquei,Peter era professor universitário e apenas Micky havia começado sua carreira artística.
O filme piloto foi um sucesso, totalmente calcado em A Hard Days Night, dos Beatles. Em seguida, teve inicio a produção dos seriados iniciado em setembro de 1966 e que só terminou em agosto de 1968. Um total de 58 episódios.
O primeiro sucesso musical do grupo foi  Las Train to Clarksville que chegou ao top das paradas de sucesso além da música de abertura, Meets the Monkees (Hey, Hey, we´re the Monkees...). O primeiro LP com o nome da banda, vendeu 8 milhões de cópias. Ao todo, o grupo gravou nove álbuns.
Os Monkees também fizeram grandes turnês pelos Estados Unidos e quem abria o show era um negro ainda desconhecido chamado Jimi Hendrix. E MichaelNesmith - aquele que sabia pelo menos tocar guitarra - é hoje o dono da Liquid paper, o famoso corretor de documentos. Ele herdou US$ 50 milhões da mãe.
Mesmo um pouco mais gordos, o grupo ainda tem fãs. No Brasil, conta com Rosinha Monkees Viegas, que David a chama de "nossa amiga do Brasil". Entrevistada várias vezes, montou um clube que já tem quase 200 sócios. Ela até já cuidou das meninas Amy, Charlotte, Emily e Georgia. As quatro são filhas de David.

Saiba Mais
Confira o site dos fãs do grupo - http://monkeesbrasil.net/  (Nota do Bar do Bulga: blog desatualizado desde 2007)

Abaixo, o maior sucesso da banda e na sequencia, a abertura do seriado. Por ultimo, I´m a Believer, regravada na animação Shreck.



Um comentário :

josé roberto balestra disse...

Bulga, ser músico é isso mesmo; viver para falar as coisas do coração e morrer pelo silêncio do coração...

abs