NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Dia 31 de março: Apagão na Internet

Via PortalTerra

O grupo de hackers Anonymous agendoupara o dia 31 de março o “maior ataque à rede” até o momento, invadindo 13 servidoresimportantes e causando um “apagão” na rede. O anúncio sobre a intenção de suspendertemporariamente a internet em todo o mundo foi publicado em um site na web ondeo grupo lança suas ameaças de ataques. As informações são do site 20 minutos.

O objetivo do grupo é protestar contraa SOPA, Wall Street e os “irresponsáveis líderes e banqueiros por meio da saturaçãoda internet”. O Anonymous chamou o ataque de “Global Blackout” e disse que vai impediro funcionamento de 13 servidores DNS raiz. Com isso, segundo o grupo, não será possívelrealizar uma busca de nome de domínio, impedindo o funcionamento da rede.

O grupo não disse quanto tempo vaidurar a ação, mas afirmou que pode ser uma hora ou vários dias. O Anonymous terminoua mensagem com uma frase, em tradução livre, atribuída ao ex-presidente norte-americanoBenjamin Franklin: “Aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhumadas duas.”

Em janeiro deste ano, o Anonymousbloqueou por várias horas os sites do FBI e do Departamento de Justiça estadunidense,em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de trocas dearquivos Megaupload. Posteriormente, o Anonymous assumiu a autoria de um ataqueao site da agência de inteligência americana, a CIA.

Seu método é o mesmo: interromperas operações de um site por excesso de conexões. No final de 2010, o Anonymous atacouos sites da Amazon, Visa, MasterCard e PayPal, devido à decisão dessas empresasde deixar de trabalhar com o WikiLeaks.

Nenhum comentário :