NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, outubro 19, 2011

Rogério de Paula


Uma reportagem da INTER TV está entre as 12 finalistas do “Prêmio Esso de Telejornalismo”. A INTER TV concorre com a reportagem feita em janeiro, em São José do Vale do Rio Preto (região de Petrópolis-RJ), durante a cobertura da tragédia na Região Serrana.
O repórter cinematográfico Rogério de Paula já ganhou o Prêmio de Jornalismo Cinematográfico José Hamilton Ribeiro, pelas imagens do resgate dramático que correram o Mundo, divulgadas na imprensa internacional pelo The New York Times, BBC de Londres, entre outros veículos.
Conheci Rogério em 1991. Estávamos na recem inaugurada Rádio 107 FM, em Petrópolis. Ele era programador. Meses depois, largou a rádio para ser motorista da TV SerraMar (hoje InterTv). Em seguida, começou como cinegra e não parou mais.





A equipe da emissora seguia para Teresópolis e como as estradas estavam bloqueadas, a equipe fez um desvio por São José. Quando chegou, a água subiu e invadiu as ruas da cidade. As lentes do cinegrafista Rogério de Paula flagraram o momento em que uma mulher teve a casa destruída pela força da água. Moradores jogaram uma corda para que ela pudesse se salvar.

Nenhum comentário :